Resumo da novela “Órfãos da Terra” em 20/05: no capítulo 042(*) da novela, segunda-feira, 20 de maio, Camila pede que Miguel compareça à inauguração da casa de jogos. Dalila afirma a Paul que Miguel cairá em sua armadilha. Padre Zoran fala sobre a empresária síria que pretende ajudar o centro de refugiados. Jean conta para Teresa que terminou seu relacionamento com Marie. Elias garante a Laila que se afastará de Helena. Miguel vai à casa de jogos, e Paul fica satisfeito. Missade comenta com Laila e Jamil que pretende montar uma barraca para vender comida árabe.

Valéria ameaça deixar Norberto, que marca um encontro com Teresa e deixa Bruno desconfiado. Latifa flagra Ali observando Sara na aula de dança do ventre. Miguel inventa uma desculpa para Rania ao chegar em casa. Almeidinha pede para ter um filho com Zuleika. Abner se declara para Sara, que debocha de seus sentimentos. Elias avisa a Laila, Jamil e Missade que marcou uma reunião com Rogério no centro de refugiados. Dalila chega ao Brasil.

(*) edição Globo, Novela “Órfãos da Terra”, sujeito a alteração de data e conteúdo.

Destaques

Resumo “Órfãos da Terra”: próximos capítulos da novela

Novela “Órfãos da Terra” – A história se inicia na Síria, onde Missade (Ana Cecília Costa) e Elias (Marco Ricca) vivem com seus filhos Laila (Julia Dalavia) e Khaled (Rodrigo Vidal) até serem vítimas da guerra e terem que se refugiar no Líbano. Com o irmão gravemente ferido e a família presa num campo de concentração, Laila aceita se casar com o sheik Aziz (Herson Capri) – um homem cruel e muito mais velho – em troca de dinheiro para pagar o tratamento médico.

Porém, o menino falece e a moça decide fugir para o Brasil com seus pais na noite de núpcias, antes do casamento ser consumado, indo morar com seus tios, Rânia (Eliane Giardini) e Miguel (Paulo Betti). Irritado, o sheik manda Jammil (Renato Góes), seu braço-direito e noivo de sua filha, Dalila (Alice Wegmann), buscar a moça e trazê-la a força, porém os dois acabam se apaixonando e se tornam fugitivos da família Abdallah.