Resumo da novela “Órfãos da Terra” em 16/05: no capítulo 039(*) da novela, quinta-feira, 16 de maio, Jamil se irrita com a proximidade entre Laila e Bruno. No centro de refugiados, todos acolhem Martin. Miguel comenta com Rania que pensa em procurar Camila. Jamil pede desculpas a Laila, que afirma ao marido que nada irá separar os dois. Paul garante a Dalila que conseguirá manipular Camila. Sara e Zuleika se incomodam com o sucesso que Latifa faz entre os homens. Bóris repreende Sara por ir à festa de Ali e Latifa.

Cibele consegue se aproximar de Martin. Marie canta para Martin, e o menino abraça a mãe. Jean sofre com a distância de Marie. Caetano conversa com Benjamin sobre a depressão de Aline. Miguel convida Camila para almoçar, e Paul observa o comerciante. Miguel e Rania pedem que Camila volte para casa. Missade culpa Helena por seu sofrimento. Sara anuncia que deseja retomar as aulas de dança do ventre com Muna. Paul propõe que Camila gerencie um cassino de luxo.

(*) edição Globo, Novela “Órfãos da Terra”, sujeito a alteração de data e conteúdo.

Destaques

Resumo “Órfãos da Terra”: próximos capítulos da novela

Novela “Órfãos da Terra” – A história se inicia na Síria, onde Missade (Ana Cecília Costa) e Elias (Marco Ricca) vivem com seus filhos Laila (Julia Dalavia) e Khaled (Rodrigo Vidal) até serem vítimas da guerra e terem que se refugiar no Líbano. Com o irmão gravemente ferido e a família presa num campo de concentração, Laila aceita se casar com o sheik Aziz (Herson Capri) – um homem cruel e muito mais velho – em troca de dinheiro para pagar o tratamento médico.

Porém, o menino falece e a moça decide fugir para o Brasil com seus pais na noite de núpcias, antes do casamento ser consumado, indo morar com seus tios, Rânia (Eliane Giardini) e Miguel (Paulo Betti). Irritado, o sheik manda Jammil (Renato Góes), seu braço-direito e noivo de sua filha, Dalila (Alice Wegmann), buscar a moça e trazê-la a força, porém os dois acabam se apaixonando e se tornam fugitivos da família Abdallah.