Resumo novela “As Aventuras de Poliana” 16/04 : no capítulo 240(*) da novela, resumo de terça-feira, 16 de abril, Fernanda diz a Durval que não reservou hotel e que prefere dormir na casa dele. Ele fica incomodado. Yasmin diz a Claudia que nunca viu uma mulher tão bonita quanto Fernanda. Mirela confronta Luca e diz que ele sempre a esnobou e não entendeu sua resposta no jogo. Vini pergunta à família de Jeff se eles sabem algo sobre o passado de Lindomar e eles disfarçam. Fernanda conta à Raquel e Lorena que ela voltou para ficar. Jeff começa a trabalhar para desvendar a voz do pen drive. Lorena e Raquel fazem carinho em Fernanda enquanto ela dorme. Verônica vai visitar Gui na casa de Marcelo e implora para ele voltar.

Jeff e Ciro percebem que as vozes de Pendleton e de Otto, com o efeito, ficaram idênticas. Marcelo desabafa com Iuri sobre Nadine e Débora, enquanto ele lhe conta que seguiu Sophie. Ruth e Helô oferecem um emprego à Luísa na escola, na tesouraria. Claudia conta a Joana que está insegura com a volta de Fernanda. Roger recebe Fernanda para uma consultoria na O11O. Branca começa a pedir vários favores à Nanci, que está de volta em casa. Os trios começam a gravar as cenas para o trabalho do professor Marcelo. A Chapa Contente começa a ler os recados do projeto Escola dos Sonhos e vê que todos pregaram uma peça neles, com mensagens negativas. Gleyce atende uma ligação e diz que algo ruim aconteceu com Marlos.

(*) edição do SBT, Novela “As Aventuras de Poliana”, sujeito a alteração de data e conteúdo.

Poliana é uma menina extrovertida e de bom coração que viajava o Brasil com seus pais, Lorenzo e Alice, no grupo circense Trupe Vagalume. Aos onze anos a garota vê seu mundo desabar quando seus pais falecem e ela tem que ir morar em São Paulo com sua tia Luísa, uma mulher rica e severa, a qual ela não conhecia e que não queria cuidar dela, embora sinta que é sua obrigação pela alma de sua irmã. Apesar do jeito da rigidez da tia, Poliana decide ter uma visão positiva e inabalável da vida, mesmo nos momentos de dificuldade, tentando levar um pouco de felicidade para a vida de cada um dos seus novos amigos e vizinhos, como o Sr. Pendleton, um homem rico e infeliz por nunca ter tido filhos. Ela vai estudar no colégio de Ruth, uma diretora de bom coração que a ajuda a se adaptar, mas tem que lidar com as vilanias de Mirela, garota mais velha que não aceita perder a popularidade para uma novata.