Resumo novela “As Aventuras de Poliana” 15/04 : no capítulo 239(*) da novela, resumo de segunda-feira, 15 de abril, Lindomar repreende para Lorena por ela ter contado a Vini que ele canta bem. Os alunos se organizam para o trabalho do professor Marcelo. Luísa procura Durval para conversar sobre suas contas, que estão atrasadas (inclusive, a mensalidade da escola de Poliana). Roger conta a Ciro que gravou a voz de Pendleton para comparar com a de Otto e pede para ele levar até Jefferson, para que ele possa utilizar um programa de computador e descobrir a verdade. Afonso pede conselhos à Durval. Débora ajuda Kessya a se aprimorar na dança.

Iuri segue Sophie e a vê entrando em uma mansão, que ele não sabe de quem é. Nadine tenta descobrir mais sobre Marcelo e joga charme para ele. Raquel e Guilherme, Vini e Gabi e Jeff e Brenda se encontram na casa de Marcelo, em um “encontro de casais”. João, Kessya e Bento vão à casa de Poliana para ensaiarem para o trabalho de Marcelo. Débora vai à padaria e encontra Marcelo e Nadine. Mirela leva Luca ao encontro e todos ficam desconfortáveis. Luísa chama Antônio e Nanci e os demite, por não ter como pagá-los. Poliana chora.

Antônio diz que fica na casa, mesmo sem salário. Enquanto Durval, Claudia e seus filhos jantam com as crianças, Fernanda (sua ex-mulher) chega. No encontro de casais, eles começam a jogar verdade ou desafio. Raquel pergunta a Luca se ele ficaria com Mirela e, na frente de todos, ele responde que sim. Débora faz uma cena e briga com Marcelo. Claudia e as crianças vão embora do jantar. Nanci vai embora.

(*) edição do SBT, Novela “As Aventuras de Poliana”, sujeito a alteração de data e conteúdo.

Poliana é uma menina extrovertida e de bom coração que viajava o Brasil com seus pais, Lorenzo e Alice, no grupo circense Trupe Vagalume. Aos onze anos a garota vê seu mundo desabar quando seus pais falecem e ela tem que ir morar em São Paulo com sua tia Luísa, uma mulher rica e severa, a qual ela não conhecia e que não queria cuidar dela, embora sinta que é sua obrigação pela alma de sua irmã. Apesar do jeito da rigidez da tia, Poliana decide ter uma visão positiva e inabalável da vida, mesmo nos momentos de dificuldade, tentando levar um pouco de felicidade para a vida de cada um dos seus novos amigos e vizinhos, como o Sr. Pendleton, um homem rico e infeliz por nunca ter tido filhos. Ela vai estudar no colégio de Ruth, uma diretora de bom coração que a ajuda a se adaptar, mas tem que lidar com as vilanias de Mirela, garota mais velha que não aceita perder a popularidade para uma novata.