Resumo novela “As Aventuras de Poliana” 12/06 : no capítulo 281(*) da novela, resumo de quarta-feira, 12 de junho, os professores chegam à escola se deparam com os estragos feitos pelos invasores. Débora tenta retomar a amizade com Luisa. As embalagens dos docinhos de Nancy são encontradas no local denunciado para a polícia, Dona Branca e a neta são informadas pelo telejornal. Lorena compartilha seu sonho com os amigos do Clubinho. Marcelo diz para Luisa tomar cuidado com Débora, pois ela é muito oportunista. O recado deixado pelos invasores do colégio cita João, e Ruth quer uma explicação. A polícia vai até a casa de Nancy para saber se ela tem alguma relação com os criminosos. Rato desconfia de Falcão, e pede para ele parar de comprar os doces da ex-namorada. Marcelo, nervoso, exige explicações de João quanto ao recado deixado pelos criminosos.

Pendleton descobre uma informação importante sobre o vazamento do Vetherna e convoca uma reunião. Eric e Hugo acusam João de ter trazido os marginais para o colégio, Filipa o defende. Kessya grava o comercial Fios Maravilha. Fingindo ser da equipe de reforma, 3 homens vasculham a casa de Arlete, que não desconfia da armação. Lindomar se lembra de um envelope entregue por Ciro antes de sua morte. Vini chega à escola com um aparelho extra bucal, e é zoado pelos colegas. Marcelo pede aos alunos que criem programas de TV de diferentes gêneros. Waldisney desconfia de que os supostos membros da equipe de reforma na casa de Arlete estejam procurando algo.

(*) edição do SBT, Novela “As Aventuras de Poliana”, sujeito a alteração de data e conteúdo.

Poliana é uma menina extrovertida e de bom coração que viajava o Brasil com seus pais, Lorenzo e Alice, no grupo circense Trupe Vagalume. Aos onze anos a garota vê seu mundo desabar quando seus pais falecem e ela tem que ir morar em São Paulo com sua tia Luísa, uma mulher rica e severa, a qual ela não conhecia e que não queria cuidar dela, embora sinta que é sua obrigação pela alma de sua irmã. Apesar do jeito da rigidez da tia, Poliana decide ter uma visão positiva e inabalável da vida, mesmo nos momentos de dificuldade, tentando levar um pouco de felicidade para a vida de cada um dos seus novos amigos e vizinhos, como o Sr. Pendleton, um homem rico e infeliz por nunca ter tido filhos. Ela vai estudar no colégio de Ruth, uma diretora de bom coração que a ajuda a se adaptar, mas tem que lidar com as vilanias de Mirela, garota mais velha que não aceita perder a popularidade para uma novata.