Resumo novela “As Aventuras de Poliana” 11/02 : no capítulo 194(*) da novela, resumo de segunda-feira, 11 de fevereiro, após a briga em frente a toda a escola, Poliana diz a João que os dois precisam conversar. Mirela e Raquel comemoram o bom desempenho da Chapa Contente no debate. Bento tenta consolar Poliana, dizendo que a tristeza faz parte da vida, mas que ela não pode deixar se abater por esse sentimento. Branca realiza uma atividade em grupo na aula de dança, na qual pares precisarão ser formados. Débora manda os capangas que invadiram a casa dela e de Marcelo recolocarem a porta que arrombaram no lugar.

João flagra, de trás de uma árvore, Débora combinando algo com os capangas na porta da casa. Guilherme faz par com Brenda na aula de dança e Raquel fica enciumada. João conta tudo o que viu para Marcelo. Claudia sai de casa feliz da vida para seu piquenique com Durval. Débora procura Roger e diz que precisa de sua ajuda para elaborar um belo jantar em família e, com isso, ganhar a confiança de Glória. Éric, convida Paola para repetir o dueto de saxofone e sapateado que fizeram uma vez.

Filipa inventa uma trapaça para a chapa Universo Jovem ganhar as eleições do grêmio e Yasmin ajuda a colocá-la em prática. Guilherme pede um emprego para Durval na padaria. O clubinho MaGaBeLo coloca em prática o plano para arruinar o piquenique. Débora pede a Marcelo a realização de um jantar para toda a família, e ele aceita.

(*) edição do SBT, Novela “As Aventuras de Poliana”, sujeito a alteração de data e conteúdo.

Poliana é uma menina extrovertida e de bom coração que viajava o Brasil com seus pais, Lorenzo e Alice, no grupo circense Trupe Vagalume. Aos onze anos a garota vê seu mundo desabar quando seus pais falecem e ela tem que ir morar em São Paulo com sua tia Luísa, uma mulher rica e severa, a qual ela não conhecia e que não queria cuidar dela, embora sinta que é sua obrigação pela alma de sua irmã. Apesar do jeito da rigidez da tia, Poliana decide ter uma visão positiva e inabalável da vida, mesmo nos momentos de dificuldade, tentando levar um pouco de felicidade para a vida de cada um dos seus novos amigos e vizinhos, como o Sr. Pendleton, um homem rico e infeliz por nunca ter tido filhos. Ela vai estudar no colégio de Ruth, uma diretora de bom coração que a ajuda a se adaptar, mas tem que lidar com as vilanias de Mirela, garota mais velha que não aceita perder a popularidade para uma novata.