Resumo novela “As Aventuras de Poliana” 11/01 : no capítulo 173(*) da novela, resumo de sexta-feira, 11 de janeiro, Gleyce conversa com Ciro e pergunta se ele acha se Jefferson está envolvido com a vida criminosa. Os capangas de Rato vão até a padaria e o cobram sobre o desbloqueio dos celulares roubados. Luca Tuber grava um vídeo respondendo Mirela e revela pontos negativos sobre os integrantes da chapa concorrente. Mirela e Raquel assistem ao vídeo e ficam preocupadas. Poliana vai à casa de Kessya e a aconselha sobre Jefferson. Gael, Benício, Mário e Lorena conversam sobre um plano para recuperar o drone e Yasmin escuta tudo. João, Luigi, Kessya, Raquel, Mirela e Guilherme vão até a casa Poliana para uma reunião da chapa do grêmio.

Claudia pergunta para os meninos onde está o drone e fica furiosa. Sr. Pendleton vai até a casa de Claudia. Poliana sugere que o nome da chapa seja “Contente”. Sr. Pendleton devolve o drone e conta que os meninos estavam espionando a casa dele. Rato dá ordem para que os capangas deem um susto em Afonso. João desabafa no jantar com Marcelo e Débora sobre Poliana dar muita atenção para Bento. Débora pergunta sobre Luísa e João diz que ela continua sendo ameaçada.

Ela cai na risada e Marcelo se incomoda. Rato vai até a padaria e cobra Jefferson sobre o desbloqueio dos celulares roubados. Vinícius observa a conversa. Raquel e Lorena conversam com Fernanda pela internet e a menina conta que viu Durval beijando Claudia. Durval sugere que Poliana passe um tempo na casa dele para ficar mais protegida. Fernanda fica furiosa ao saber sobre o namoro de Durval.

(*) edição do SBT, Novela “As Aventuras de Poliana”, sujeito a alteração de data e conteúdo.

Poliana é uma menina extrovertida e de bom coração que viajava o Brasil com seus pais, Lorenzo e Alice, no grupo circense Trupe Vagalume. Aos onze anos a garota vê seu mundo desabar quando seus pais falecem e ela tem que ir morar em São Paulo com sua tia Luísa, uma mulher rica e severa, a qual ela não conhecia e que não queria cuidar dela, embora sinta que é sua obrigação pela alma de sua irmã. Apesar do jeito da rigidez da tia, Poliana decide ter uma visão positiva e inabalável da vida, mesmo nos momentos de dificuldade, tentando levar um pouco de felicidade para a vida de cada um dos seus novos amigos e vizinhos, como o Sr. Pendleton, um homem rico e infeliz por nunca ter tido filhos. Ela vai estudar no colégio de Ruth, uma diretora de bom coração que a ajuda a se adaptar, mas tem que lidar com as vilanias de Mirela, garota mais velha que não aceita perder a popularidade para uma novata.

Publicidade