Resumo novela “Abismo de Paixão” 27/11: Florência descobre que não pode engravidar

Edmundo diz a Almerinda que seus problemas não têm relação com sua família, e ela não tinha direito algum de despedir seu filho da processadora.

Resumo da novela “Abismo de Paixão” em 27/11: no capítulo 067(*) da novela, quarta-feira, 27 de novembro, Edmundo diz a Almerinda que seus problemas não têm relação com sua família, e ela não tinha direito algum de despedir seu filho da processadora. Ele diz que vai processá-la. Almerinda, sarcástica, responde que um processo pode durar anos em juízo, além de demandar um dinheiro que ele não tem. Ela diz que é melhor que ele aceite a indenização que oferece. Florência diz a seu pai que ele caiu aos pés de Almerinda como todos, e que isso a decepcionou. Damião diz a Augusto que espera que ele já tenha uma resposta quanto a seu pedido para se casar com Elisa. Augusto responde que ainda não. Ele pede umas semanas a mais para pensar. Augusto pede a Damião que não cometa nenhuma loucura, pois estará atendo a ele e a Elisa. Chega o dia do casamento de Dolores e Horácio. Dolores diz a Elisa que sente como se estivesse despedindo, mas que isso não ocorrerá, pois se sente como sua segunda mãe, e elas sempre estarão juntas, como fossem mãe e filha.

Publicidade

Bráulio diz a Dolores que ela está belíssima, e que daria o que fosse para ser ele a pessoa que a levará ao altar. Dolores responde que ele mesmo foi quem preferiu se casar com Antonia. Bráulio responde que jamais poderá esquecê-la. Dolores diz a Bráulio que não é justo que ele tenha esperado até o momento de seu casamento para dizer que a ama, e que se isso fosse verdade ele não teria se casado com outra. Bráulio responde que pra ela Elisa sempre foi mais importante, e que foi ela mesma quem desfez o noivado. O Padre Lupe diz a Horácio que se tem algo para confessar, esse é o momento, Horácio responde que não tem nada para dizer, e garante ser uma boa pessoa. Almerinda diz a Florência que a dará um presente para que ela não se sinta como prisioneira em sua fazenda. Ela pede para Florência escolher o carro que quiser, sem se importar com o preço. Dolores diz ao Padre Lupe que não está segura em relação ao seu casamento com Horácio. O Padre diz que Bráulio cometeu uma imprudência ao dizer que a ama, mas que ele tem esposa e filho, e não os deixará jamais. Dolores responde que ela não aceitaria nem se ele quisesse, pois Antônia também merece ser feliz, e ela não deixaria um filho sem o pai.

Almerinda se surpreende quando o gerente do banco a diz que seu cheque está sem fundos. Horácio e Dolores se casam. O gerente do banco diz a Almerinda que Guido Landucci ordenou que todos os seus recursos fossem transferidos para uma conta no estrangeiro. Padre Lupe diz a Bráulio que por seu bem e também o de sua família, ele precisa se afastar de Dolores. O doutor diz a Florência que ela tem o que se conhece popularmente como útero infantil, e jamais poderá ter filhos. Carmen diz ao padre Lupe, em segredo de confissão, que Dolores acabou de se casar com um assassino, pois foi Horácio quem assassinou Branca. Damião diz a Elisa que ela parece estranha, principalmente por sua atitude diante de Augusto. Paloma diz a Elisa que não é justo que ela esconda de Damião que vai embora para sempre do povoado. Elisa responde que prometeu a seu pai que não irá dizer nada até que chegue o momento de partir. Gael diz a Almerinda que Damião foi pedir a mão de Elisa a Augusto e ele ficou de pensar e considerar o pedido.

Publicidade

(*) edição do SBT, Novela “Abismo de Paixão”, sujeito a alteração de data e conteúdo.

Novela “Abismo de Paixão”: resumo dos próximos capítulos

“Abismo de Paixão”- Augusto Castañón (Alejandro Camacho) e Estefânia Bouvier de Castañón (Ludwika Paleta) são pais de Elisa (Angelique Boyer). Com eles vive Carmen Bouvier (Sabine Moussier), irmã mais velha de Estefânia e que vai fugir do povoado com Rogério Arango (César Évora), esposo de Almerinda Arango (Blanca Guerra) e pai de Damião (David Zepeda), melhor amigo de Elisa. Almerinda descobre e alerta a Augusto.

Por sua parte, Estefânia tenta impedir Rogério a não abandonar sua família, mas devido ao intempérie da chuva, ambos morrem em um acidente de carro. Carmem aproveita o fato para fazer Augusto acreditar que sua esposa era infiel. Augusto, por despeito, casa-se com Carmem, apesar de não estar apaixonado por ela e nem amá-la. Carmem está grávida de Rogério, mas mente para Augusto, dizendo que o filho é dele.

Querendo bater em Elisa, Carmem escorrega e cai na piscina da casa, causando morte súbita ao bebê. Por sua parte, Almerinda decide mandar a Damião para fora do povoado a estudar para separá-lo de Elisa de quem é muito amigo, amizade que ela não vê com bons olhos, após inocentemente os dois fugirem juntos.

Publicidade