Resumo novela “Abismo de Paixão” 21/11: Carmem mata Kenia

Paloma diz a Elisa que contou toda a verdade a Damião.

Resumo da novela “Abismo de Paixão” em 21/11: no capítulo 063(*) da novela, quinta-feira, 21 de novembro, Paloma diz a Elisa que contou toda a verdade a Damião. Elisa se zanga, pois acredita que com isso tudo revelado, Almerinda mandará Augusto para a cadeia. Ingrid exige á Ramiro que entregue seu dinheiro, pois irá embora do povoado. Ramiro responde que pra ele é muito gratificante ter a mulher que foi de Rogério Arango. Ingrid responde que não pode dizer o mesmo, pois Ramiro, comparado a Rogério, não é nada. Ramiro agride Ingrid e mostra as passagens de avião em nome de Carmen e Rogério, dizendo que ela foi a verdadeira amante do seu patrão, e que algum dia Almerinda pagará uma fortuna por esses papéis. Padre Lupe diz a Almerinda que se não mudar de atitude, vai perder seu filho para sempre. Padre Lupe diz a Damião que conversou com Florência e está surpreso com sua atitude.

Publicidade

Guido diz a Florência que está claro que Damião não a ama, e que se insistirem nessa relação, só irão se machucar. Carmen, cínica, diz a Horácio que enquanto ele estiver em sua casa fará o que ela ordenar, do contrário, todos saberão que foi ele quem matou Branca. Kenia diz a Elisa que ama Augusto, e ela deveria saber que seu pai jamais amou Carmen. Elisa responde que não quer escutá-la. Elisa exige que Kenia diga porque contou que Carmen esteve mentindo a vida toda. Kenia diz a Elisa que só dirá o que sabe para Augusto, e pede que Elisa o avise para procurá-la. Elisa responde que não dirá nada, pois tampouco acredita em nada que Kenia diga. Carmen diz a Dolores que já soube que ela se casará com Horácio, e a parabeniza.

Dolores também a parabeniza por sua reconciliação com Augusto, ainda que creia que durará pouco, pois Kenia esteve na casa e disse que Carmen sempre esteve mentindo, e Augusto saberia da verdade. Carmen pede que Kenia se afaste de Augusto, pois a única coisa que a separará de seu marido será a morte. Kenia diz para Carmen não se sentir tão segura. Kenia diz a Gael que beijou Damião por um engano. Ele responde que não fica bem para Kenia andar perseguindo homens, muito menos se eles forem casados ou comprometidos. Kenia entrega uma carta a Horácio e pede que a entregue a Augusto. Elisa diz a Damião que não parece que ele esteja trabalhando em suas terras.

Publicidade

Almerinda, furiosa, diz a Ramiro que o ordenou para que desaparecesse com Ingrid, mas ele ainda não cumpriu sua ordem. Ramiro responde que cumpriu. Almerinda o alerta para que não minta, pois uma pessoa a viu conversando com Damião. Ela ordena a Ramiro que procure por Ingrid, nem que debaixo das pedras. Carmen encontra Kenia e, sarcástica, diz a ela que Augusto jamais descobrirá o conteúdo da carta que ela o endereçou, pois Horácio deu para ela. Kenia revela saber que Carmen era a amante de Rogério. Carmen aceita a verdade e tenta subornar Kenia. Kenia responde que ainda que estivesse na miséria, não aceitaria um só centavo de Carmen, pois ela só quer que Augusto saiba de tudo.

Kenia diz a Carmen que contará tudo a Augusto e a Elisa, e assim eles serão gratos para sempre, pois ela limpará a imagem de uma mulher inocente: Estefânia. Carmen, furiosa, golpeia Kenia na cabeça e, em seguida, a afoga no rio. Damião, por fim, consegue convencer Elisa de que devem lutar por seu amor. Florência procura Damião. Ele a diz que já reatou com Elisa. Elisa, chorando, diz a Damião que sua mãe vai pensar que ela não cumpriu com o trato, e teme o que ela possa fazer contra sua família. Damião pede a Elisa que não tenha medo.

(*) edição do SBT, Novela “Abismo de Paixão”, sujeito a alteração de data e conteúdo.

Novela “Abismo de Paixão”: resumo dos próximos capítulos

“Abismo de Paixão”- Augusto Castañón (Alejandro Camacho) e Estefânia Bouvier de Castañón (Ludwika Paleta) são pais de Elisa (Angelique Boyer). Com eles vive Carmen Bouvier (Sabine Moussier), irmã mais velha de Estefânia e que vai fugir do povoado com Rogério Arango (César Évora), esposo de Almerinda Arango (Blanca Guerra) e pai de Damião (David Zepeda), melhor amigo de Elisa. Almerinda descobre e alerta a Augusto.

Por sua parte, Estefânia tenta impedir Rogério a não abandonar sua família, mas devido ao intempérie da chuva, ambos morrem em um acidente de carro. Carmem aproveita o fato para fazer Augusto acreditar que sua esposa era infiel. Augusto, por despeito, casa-se com Carmem, apesar de não estar apaixonado por ela e nem amá-la. Carmem está grávida de Rogério, mas mente para Augusto, dizendo que o filho é dele.

Querendo bater em Elisa, Carmem escorrega e cai na piscina da casa, causando morte súbita ao bebê. Por sua parte, Almerinda decide mandar a Damião para fora do povoado a estudar para separá-lo de Elisa de quem é muito amigo, amizade que ela não vê com bons olhos, após inocentemente os dois fugirem juntos.

Publicidade