Resumo novela “Abismo de Paixão” 05/11: Almerinda oferece empréstimo a Elisa

Lúcio diz a Elisa que Almerinda mandou parar os trabalhos em suas terras.

Resumo da novela “Abismo de Paixão” em 05/11: no capítulo 051(*) da novela, terça-feira, 05 de novembro, Lúcio diz a Elisa que Almerinda mandou parar os trabalhos em suas terras. Elisa, desesperada, diz que Almerinda não cansa de prejudicá-la. Lúcio diz a Elisa que quando Damião descobrir o que a mãe fez, certamente sairá a seu favor na resolução da situação. Gael visita Damião. Almerinda o pede para ser breve, pois seu filho precisa descansar. Damião pergunta a Gael se ele tem visto Elisa. Ele responde que sim, e que ela está desesperada por vê-lo, mas Almerinda não tem permitido. Gael pergunta a Damião se ele quer escrever uma carta para Elisa, e se sim, ele fará com que chegue a moça. Florência escuta a conversa e diz a Almerinda que ela não deveria permitir que Gael visitasse Damião, pois ele é um emissário de Elisa.

Publicidade

Paloma, muito feliz, diz a sua avó que Gael voltou e que agora o convencerá que ela é a mulher que o convém. Lúcio diz a Elisa que a fiança que exigem para que Augusto saia da prisão é muito alta. Gael e Dolores oferecem suas economias á Elisa, mais ela rejeita a oferta. Elisa diz a todos que vai vender o colar de pérolas que era de sua mãe, Lúcio a diz que o colar é a única coisa que lhe resta de sua mãe, e seria injusto para ela vender essa lembrança. Dolores diz que Carmen tem muitas jóias que poderiam ser vendidas para ajudar Augusto. Carmen oferece suas jóias a Ramiro. Paulo tenta convencer Carmen a voltar pra ele. Ela responde que ele não a interessa. Ramiro diz a Gael que sua mãe está muito doente e quer vê-lo.

Gael responde que sente muito, mas por essa senhora não pode fazer nada. Ramiro, hipócrita, responde que Gael não pode ser assim tão duro com sua própria mãe. Kenia diz a Ingrid que precisa de dinheiro, pois prometeu a Augusto que iria tirá-lo da cadeia. Ingrid responde que Kenia deveria concentrar suas energias em conquistar Damião, assim ela teria toda a fortuna dos Arango. Almerinda oferece um empréstimo a Elisa para que ela pague a fiança de seu pai, mas em troca exige as terras de Elisa como garantia. Almerinda garante a Elisa que se ela não tirar o pai rapidamente da cadeia através do pagamento da fiança, o condenará a passar o resto de seus dias na cadeia.

Publicidade

(*) edição do SBT, Novela “Abismo de Paixão”, sujeito a alteração de data e conteúdo.

Novela “Abismo de Paixão”: resumo dos próximos capítulos

“Abismo de Paixão”- Augusto Castañón (Alejandro Camacho) e Estefânia Bouvier de Castañón (Ludwika Paleta) são pais de Elisa (Angelique Boyer). Com eles vive Carmen Bouvier (Sabine Moussier), irmã mais velha de Estefânia e que vai fugir do povoado com Rogério Arango (César Évora), esposo de Almerinda Arango (Blanca Guerra) e pai de Damião (David Zepeda), melhor amigo de Elisa. Almerinda descobre e alerta a Augusto.

Por sua parte, Estefânia tenta impedir Rogério a não abandonar sua família, mas devido ao intempérie da chuva, ambos morrem em um acidente de carro. Carmem aproveita o fato para fazer Augusto acreditar que sua esposa era infiel. Augusto, por despeito, casa-se com Carmem, apesar de não estar apaixonado por ela e nem amá-la. Carmem está grávida de Rogério, mas mente para Augusto, dizendo que o filho é dele.

Querendo bater em Elisa, Carmem escorrega e cai na piscina da casa, causando morte súbita ao bebê. Por sua parte, Almerinda decide mandar a Damião para fora do povoado a estudar para separá-lo de Elisa de quem é muito amigo, amizade que ela não vê com bons olhos, após inocentemente os dois fugirem juntos.

Publicidade