Resumo novela “Abismo de Paixão” 03/12: Carmem confessa que mentiu por odiar Estefânia

Resumo da novela “Abismo de Paixão” em 03/12: no capítulo 071(*) da novela, terça-feira, 03 de dezembro, Edmundo diz a Lucio que ele não deveria ter aberto o exame, pois só dizia respeito a Augusto e Elisa. Lucio responde que são muitos anos carregando essa mentira, e queria de uma vez por todas tirar esse peso de Augusto e Elisa. Paloma fica com ciúme ao ver Gael abraçando Elisa. Guido é levado a penitenciaria. Florência garante que fará o possível para lhe tirar da cadeia. Paulo cínico, diz que está a seu lado. Betânia diz a Carmem que está preocupada porque Sabrina está saindo com Paulo. Sabrina sofre um desmaio e sugerem a ela que faça um exame de gravidez.

Publicidade

Paulo diz a Florência que se ela conseguisse reatar com Damião, Almerinda seguramente perdoaria seu pai. Damião diz a Elisa que do jeito que andam as coisas é melhor que ela ainda não trabalhe com ele. Sabrina diz a Paulo que está grávida. Ele diz que não entende como sendo ela filha de um médico, não tenha tomado as devidas precauções. Sabrina suplica que ele não a deixe por isso, que não quer perdê-lo, e eles precisam se casar. Paulo a responde que é um cavalheiro e honrará essa responsabilidade. Paulo tem intenções de ir embora do povoado por causa da gravidez de Sabrina.

Florência lhe diz que Almerinda a exigiu um neto, mas ela não pode dar, pois é estéril. O Padre Lupe diz a Carmem que neste mesmo momento Augusto vai saber da verdade. Augusto chega e exige que o Padre diga a verdade a qual se refere. Carmem responde que Elisa é sua filha, e que mentiu por odiar Estefânia. Lucio chega e mostra a Augusto o resultado do exame de paternidade. Muito feliz, ele diz que como sempre soube, Elisa é filha de Augusto.
(*) edição do SBT, Novela “Abismo de Paixão”, sujeito a alteração de data e conteúdo.

Publicidade

Novela “Abismo de Paixão”: resumo dos próximos capítulos

“Abismo de Paixão”- Augusto Castañón (Alejandro Camacho) e Estefânia Bouvier de Castañón (Ludwika Paleta) são pais de Elisa (Angelique Boyer). Com eles vive Carmen Bouvier (Sabine Moussier), irmã mais velha de Estefânia e que vai fugir do povoado com Rogério Arango (César Évora), esposo de Almerinda Arango (Blanca Guerra) e pai de Damião (David Zepeda), melhor amigo de Elisa. Almerinda descobre e alerta a Augusto.

Por sua parte, Estefânia tenta impedir Rogério a não abandonar sua família, mas devido ao intempérie da chuva, ambos morrem em um acidente de carro. Carmem aproveita o fato para fazer Augusto acreditar que sua esposa era infiel. Augusto, por despeito, casa-se com Carmem, apesar de não estar apaixonado por ela e nem amá-la. Carmem está grávida de Rogério, mas mente para Augusto, dizendo que o filho é dele.

Querendo bater em Elisa, Carmem escorrega e cai na piscina da casa, causando morte súbita ao bebê. Por sua parte, Almerinda decide mandar a Damião para fora do povoado a estudar para separá-lo de Elisa de quem é muito amigo, amizade que ela não vê com bons olhos, após inocentemente os dois fugirem juntos.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here