Resumo da novela “A Que Não Podia Amar”  em 14/08: no capítulo 093(*) da novela, quarta-feira, 14 de agosto, Ana Paula tenta consolar a cunhada e diz que suas origens não definem quem são. Ela ainda aconselha a moça a se aproximar de Maria e aproveitar a oportunidade de viver com sua mãe. Orgulhosa, Cíntia diz que não pode aceitar ser filha de uma empregada. Márcia culpa Ulisses pela traição, por ele ter preferido o trabalho em vez de cuidar da relação dos dois. Ele se defende e diz que se a esposa estava se sentindo assim deveria falar com ele, não procurar outro homem. Vanessa reprova Rogério por não ter permitido que ela passasse a noite com ele. O fazendeiro alega que Marquinho estava no quarto e diz que não gosta de ficar dando explicações. Vanessa pede desculpas e diz que não tem problemas, que fará de tudo para que as coisas funcionem. Os dois são interrompidos por Marquinho. Rogério diz ao filho que quando terminar seu trabalho irão passear no campo. Rosaura conta para Bruno que Cíntia é filha de Maria. Ele comenta que Gustavo andou perguntando sobre as terras do rancho A Negra.

Vanessa fica inconformada ao saber que Cíntia pediu perdão para Ana Paula. A irmã de Rogério responde que fez isso para ganhar a confiança de Gustavo e para chantagear Ana Paula para não se aproximar de seu marido. As duas são interrompidas por Maria, quem chama Cíntia de filha. Vanessa pergunta se a empregada é a mãe da moça, mas nenhuma das duas responde. Quando estão sozinhas, Cíntia pede para Maria ir embora da fazenda. Bruno conta a Rogério sobre o interesse de Gustavo nas terras A Negra. Cíntia acusa Maria de ter arruinado sua vida. Ana Paula pede a Marquinho que seja muito carinhoso com Maria, pois ela está passando por um momento difícil. Rogério cobra satisfações de Gustavo sobre seu interesse em comprar as terras A Negra. Maria conta a Consuelo que vai embora da fazenda, mas não revela o motivo. Gustavo diz a Rogério que quer comprar as terras que estão ao lado, assim ele e Cíntia poderão ter sua própria casa na fazenda, mas sem viver junto com Rogério e Ana Paula. Rogério diz que o que lhe aborrece é vê-lo com Paula, mas Gustavo responde que quem não suporta ver é o fazendeiro.

Rosaura assegura à sua sobrinha que basta ver como Rogério a olha para saber que a continua amando, e se ela quisesse tudo poderia mudar. Marquinho e Rogério estão a ponto de sair para passear no campo, nesse momento chega Vanessa e pergunta se pode acompanhá-los, Ana Paula carrega uma maleta e diz que já estão prontos para ir. Rogério se despede de Vanessa. Bruno se aproxima de Hilda. Rosaura conta a Elias que Cíntia é filha de Maria. O capataz se surpreende. Enquanto isso, Gustavo diz a sua esposa que o alegra ver como ela é humilde por ter pedido desculpas a Ana Paula. Ele a aconselha a dar uma oportunidade de se aproximar de sua verdadeira mãe. O rapaz conta que Maria sempre cuidou de Cíntia e que agora entende o porquê ela sempre o advertiu para não machucar a moça. Enquanto isso, Maria pega sua mala e se prepara para ir embora da fazenda.

Cíntia grita para Maria não ir embora. Ana Paula, Rogério e Marquinho se divertem no piquenique. Cíntia pede a Maria para continuar na fazenda, Maria se comove. Enquanto Marquinho brinca com Ana Paula no campo com uma bola, ela tropeça e cai nas pernas de Rogério, eles ficam tão próximos que não podem evitar se beijar. Cíntia diz que não sabe o que vai acontecer, mas que precisa de Maria por perto. As duas se abraçam e combinam de conversar mais tarde. Gustavo se comove com a atitude de Cíntia e elogia a esposa. Ele a aconselha a perdoar sua mãe, ela responde que promete que irá tentar. Rogério diz a Ana Paula que esse beijo significou muito porque foi um beijo de verdade, ela tenta se esquivar dizendo que foi só porque Marquinho está por perto. Consuelo não quer deixar Ulisses sozinho, mas ele convence a moça a sair com seu namorado Hugo. Rogério pede a sua esposa que tente manter uma boa relação com ele, agora que seu filho vive com os dois. Eles decidem desfrutar seus momentos com Marquinho.

Vanessa e Maria discutem, esta a insulta dizendo que era a amante de Ivan Montero, Maria não suporta mais seus insultos e lhe dá uma bofetada. A empregada diz que ela não sabe como as coisas aconteceram. Vanessa tenta humilhar Maria, mas a mãe de Cíntia sai por cima. Elias entra no quarto e beija a Cíntia, dizendo que já sabe toda a verdade e que agora ela não pode mais alegar que é superior a ele. Rodrigo pede dinheiro a Bruno para não falar o que sabe e ameaça o advogado. Cíntia afasta Elias e diz que não são iguais nem nunca serão. Elias quer que Cíntia se case com ele agora que são iguais. Cíntia assegura a Elias que vão fazer tudo o que planejaram, este responde que perdoa tudo, exceto a traição. Miguel, Dany, Hugo e Consuelo fazem um encontro duplo. Bruno denuncia Rodrigo para a polícia.

(*) edição do SBT, Novela “A Que Não Podia Amar”, sujeito a alteração de data e conteúdo.

Destaques

Novela “A Que Não Podia Amar”: resumo dos próximos capítulos

Novela “A Dona”: resumo dos próximos capítulos

Novela “A Que Não Podia Amar”: a história de Ana Paula, Rogério e Gustavo

“A Que Não Podia Amar”- Ana Paula, uma enfermeira humilde que se vê obrigada a trabalhar na casa de Rogério Montero (Jorge Salinas), um homem amargurado. Rogério sofre por ser paraplégico e destrata todas as pessoas. Ana Paula atura tudo calada e o ricaço se apaixona por ela.

Ana conhece Gustavo Duran (José Ron), um engenheiro nobre e trabalhador. Os dois se apaixonam, mas terão de enfrentar Rogério, já que ele também gosta da mocinha, formando assim, um triângulo amoroso com terríveis consequências.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here