Resumo da novela “A Que Não Podia Amar” em 06/09: no capítulo 110(*) da novela, sexta-feira, 06 de setembro, Miguel volta a dizer a Rosaura que ela deveria se mudar para a pensão. Gustavo leva Cíntia para o hospital. Bruno visita Rogério e o aconselha a devolver o poder de Ana Paula para assinar em seu nome. Ernesto revela a Cíntia e Gustavo que tudo indica que ela está grávida. Enquanto a moça vibra com a notícia, Gustavo fica em choque. Quando estão sozinhos, o engenheiro questiona se a esposa não estava se cuidando. Cíntia revela que sim, mas que precisa conversar com o ginecologista para saber o que aconteceu. Bruno conta a Ana Paula o que sugeriu para Rogério, mas ela adverte que isso não será necessário e pede que o advogado não converse mais esse tipo de assunto com o fazendeiro.
Dany e Consuelo continuam preocupadas com Ulisses. Vanessa pergunta a Cíntia como ela se sente agora que está esperando um filho, ela revela que está com náuseas. As duas riem ao imaginar a cara de Ana Paula quando souber sobre a gravidez. Gustavo liga para a fazenda e conta a Maria que voltarão no dia seguinte. Ana Paula se encontra com Vanessa no hospital e diz que já havia mandado a irmã se afastar de Rogério, mas a filha de Elza explica que está acompanhando sua amiga Cíntia. Gustavo conta para Estevão sobre a gravidez de Cíntia e revela ter desconfianças de que sua esposa tenha mentido sobre tomar o anticoncepcional. Mais tarde, Cíntia e Gustavo compram roupas para o bebê, o engenheiro conta que pensa que ela poderia dar a notícia da gravidez para Maria.
Na fazenda, Dany começa os primeiros testes de vestido de noiva. Cíntia quer contar sobre a gravidez para Rogério, mas Gustavo impede. O casal se despede de Rogério e Ana Paula e voltam para a fazenda. Maria diz a Cíntia que ela está estranha e pergunta o que ela tem, a moça pede que pare de questioná-la e confessa que está grávida. A empregada se surpreende e se emociona com a novidade. Ela deseja felicidades ao casal. Cíntia adverte a mãe que seu filho não será seu neto, que ela será no máximo a babá. Na capital, Ana Paula faz terapias em Rogério. Duas semanas se passam. Com ajuda do enfermeiro e de Ernesto, Rogério se levanta da cadeira. Rogério não consegue ficar de pé e cai no chão. Ele tenta se levantar sozinho e se desespera quando percebe que não consegue movimentar as pernas.
Na fazenda, Cíntia trata mal a Maria. Rogério fica desiludido e irritado por não conseguir recuperar os movimentos. Ernesto e Ana Paula tentam tranquilizá-lo, mas ele se nega a escutá-los. Maria pergunta a Gustavo se ele está contente com a gravidez, ele revela que ficou surpreso, mas um filho sempre é bem-vindo. A empregada revela ter esperanças de que a maternidade faça a filha amadurecer. Por outro lado, Rogério fica devastado ao saber que não pode caminhar e não encontra a forma como dirá para seu filho que não poderá brincar com ele nem percorrer a fazenda ao seu lado montado num cavalo. Cíntia ordena aos empregados que levem ao seu quarto o berço que Miguel havia feito. Rogério passa por um momento de ira e desilusão e expulsa Ernesto e Ana Paula do quarto, diz que quer os dois fora de sua vida. Eles saem do local e o fazendeiro chora sozinho.
(*) edição do SBT, Novela “A Que Não Podia Amar”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Destaques
“A Que Não Podia Amar”- Ana Paula, uma enfermeira humilde que se vê obrigada a trabalhar na casa de Rogério Montero (Jorge Salinas), um homem amargurado. Rogério sofre por ser paraplégico e destrata todas as pessoas. Ana Paula atura tudo calada e o ricaço se apaixona por ela.
Ana conhece Gustavo Duran (José Ron), um engenheiro nobre e trabalhador. Os dois se apaixonam, mas terão de enfrentar Rogério, já que ele também gosta da mocinha, formando assim, um triângulo amoroso com terríveis consequências.