Resumo novela “A Garota da Moto” 22/03: no capítulo 013(*) da novela, sexta-feira, 22 de março, Alex aparece no Botecão com flores e um jantar programado, mas Joana já não tem mais um pingo de paciência e o arremessa para fora de lá. Depois disso, Joana recebe um estranho pedido de socorro, que vem de uma desconhecida que está almoçando com o marido no Botecão. Joana desconfia que a mulher, Teresa, seja vítima de violência doméstica. Joana segue o casal até em casa e bate na porta.

O marido, Luiz, sempre muito educado, deixa Joana entrar, para mostrar que está tudo bem. Joana tenta convencer Teresa a falar o que está acontecendo, mas ela tem medo. Luiz inventa que a mulher é doente. Mais tarde, Teresa denuncia o marido para Joana e Luiz se transforma. Bate na mulher e ainda ataca Joana, que desmaia. Joana se recupera e enfrenta o marido abusador de Teresa, libertando-a. Enquanto isso, Liège não consegue atrair público e críticos ao Botecão. Pam acha que consegue transformar o lugar e ganha carta branca da socialite.

Pam vira hostess do Botecão, mas na tentativa de “gourmetizá-lo” só faz bobagens e ainda por cima trata mal um crítico gastronômico, que foi anonimamente ao local. Ao final do episódio, a vilã e ex-namorada do investigador prepara o bote e rende Ivan em seu carro. Naomi faz ameaças a ele e a Joana, mas ao mesmo tempo tenta seduzi-lo, sempre com a faca no seu pescoço. Depois, Naomi desaparece e deixa Ivan sem saber para onde ela foi.

(*) edição do SBT, Novela “A Garota da Moto”, sujeito a alteração de data e conteúdo.

Sinopse – Joana vive o dia a dia fascinante e perigoso das ruas, viadutos e vias expressas de São Paulo sobre duas rodas. Ela é uma motogirl que faz parte desse exército de mais de 300 mil pessoas que cruzam a cidade transportando de tudo, todos os dias, o dia inteiro. Um exército que é, como todos, predominantemente masculino. Joana é uma exceção: é mulher, jovem, bonita e acima de tudo, é corajosa.

Joana se tornou aventureira porque se viu acuada, tendo que defender sozinha o seu filho de oito anos, Nico, contra gente muito poderosa. Nessa jornada, ela descobre forças que nem sabia que tinha – como acontece tantas vezes com os verdadeiros heróis.