Resumo novela “A Garota da Moto” 15/03: no capítulo 008(*) da novela, sexta-feira, 15 de março, a visita que Joana faz para Bernarda na cadeia sofre uma reviravolta quando uma rebelião começa na penitenciária. Elas ficam presas juntas na sala de visita, onde discutem até que a presa Lu entra na sala para fazê-las de refém. Momentos de tensão, com Lu, armada com sua faca, ameaça as duas. Pam assume seu relacionamento com Rafa. Rei surta de ciúme, ele tinha beijado Pam no dia anterior e não se conforma que ela esteja com o motoboy.

Mickey também acaba ficando com ciúmes de Pam. Liège percebe isso e termina com ele. Rei e Mickey entram juntos na fossa. Joana consegue desarmar Lu e vai embora. Assim que ela sai, Bernarda liga para Naomi e ordena que ela ataque Joana.

(*) edição do SBT, Novela “A Garota da Moto”, sujeito a alteração de data e conteúdo.

Sinopse – Joana vive o dia a dia fascinante e perigoso das ruas, viadutos e vias expressas de São Paulo sobre duas rodas. Ela é uma motogirl que faz parte desse exército de mais de 300 mil pessoas que cruzam a cidade transportando de tudo, todos os dias, o dia inteiro. Um exército que é, como todos, predominantemente masculino. Joana é uma exceção: é mulher, jovem, bonita e acima de tudo, é corajosa.

Joana se tornou aventureira porque se viu acuada, tendo que defender sozinha o seu filho de oito anos, Nico, contra gente muito poderosa. Nessa jornada, ela descobre forças que nem sabia que tinha – como acontece tantas vezes com os verdadeiros heróis.