Bactéria vai inaugurar o portão novo e tecnológico da Motópolis, que tranca sozinho. Quando vão testar, por acidente Pam e Val ficam presas lá dentro. Do lado de fora o pessoal tenta, mas o portão não abre mais. Pam e Val brigam uma com a outra, até que se viram contra Rei e falam mal dele juntas – até entender o papel de cada uma nessa situação. Presas juntas, elas se dão conta de várias coisas sobre suas atitudes e tiram esse tempo para repensar suas vidas.
(*) edição do SBT, Novela “A Garota da Moto”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse – Joana vive o dia a dia fascinante e perigoso das ruas, viadutos e vias expressas de São Paulo sobre duas rodas. Ela é uma motogirl que faz parte desse exército de mais de 300 mil pessoas que cruzam a cidade transportando de tudo, todos os dias, o dia inteiro. Um exército que é, como todos, predominantemente masculino. Joana é uma exceção: é mulher, jovem, bonita e acima de tudo, é corajosa.
Joana se tornou aventureira porque se viu acuada, tendo que defender sozinha o seu filho de oito anos, Nico, contra gente muito poderosa. Nessa jornada, ela descobre forças que nem sabia que tinha – como acontece tantas vezes com os verdadeiros heróis.