Resumo novela “A Dona do Pedaço” 22/05: no capítulo 003(*) da novela, resumo quarta-feira, 22 de maio, Vicente decide deixar Fabiana em um convento. Eusébio finge ser o líder da ocupação de um grupo de moradores de rua para dar entrevista. Dorotéia se preocupa com os filhos e exige uma atitude do marido. Eusébio encontra uma casa abandonada e leva a família para o local. Maria chega à casa de Marlene em São Paulo.

No mesmo momento, uma casa ao lado é invadida por uma família, e Maria não deixa Marlene denunciar Eusébio e os parentes. Evelina vai à casa dos Matheus para descobrir o paradeiro de sua neta Fabiana e decide falar com a polícia. Zenaide é obrigada a fugir com Virgínia para Vitória. Vicente e Miroel surpreendem Zenaide, que ordena que a filha fuja. Beatriz encontra Virgínia perdida na rua.

(*) edição da Rede Globo, Novela “A Dona do Pedaço”, sujeito a alteração de data e conteúdo.

Destaque

“A Dona do Pedaço”: resumo dos próximos capítulos da novela

Sinopse “A Dona do Pedaço”: a novela enaltece a trajetória de Maria da Paz (Juliana Paes), uma jovem humilde, da cidade fictícia de Rio Vermelho, no Espírito Santo. Maria vem de uma família de justiceiros profissionais, os Ramirez, e se apaixona justamente por Amadeu (Marcos Palmeira), advogado formado em Vitória e membro do clã rival nos negócios, os Matheus. A trama, dividida em um prólogo e duas fases, traz uma história de amor com elementos à Romeu e Julieta, sem perder o humor, que permeia todo o folhetim.