Resumo da novela “A Dona” em 16/05: no capítulo 034(*) da novela, quinta-feira, 16 de maio, Valentina visita o túmulo de seus pais e pede perdão. Isabel se assusta com Ernesto. Ele revela que foi à fazenda “Os caracóis” porque sentia muita saudade dela, pois a ama e quer pedir que ela seja sua esposa. Valentina pergunta a Ernesto o que ele faz na fazenda, ele responde Alonso se comunicou com ele para dizer que está sendo perseguido pela polícia, pois está envolvido na morte de seu sócio, Oscar Ampudia. Rodrigo diz a Valentina que se afaste de José Miguel pois tem que estar cego para não se dar conta de que ele só quer usá-la. Valentina responde que isso não diz respeito a Rodrigo. Ele diz que não gostaria de vê-la cair, pois as mulheres apaixonadas fazem muitas bobagens. Valentina diz que ele pode ficar despreocupado, pois ela não acredita no amor.

Isabel diz a Valentina que está confusa e que vai pensar na proposta de Ernesto. Ivana chega a fazenda Montesinos e, muito alegre, vai cumprimentar Leonor. Depois, vê Jesus e tenta beijá-lo, mas o menino se esquiva. Leonor diz a Ivana que percebeu que José Miguel a tratou com muita frieza. Ivana responde que acredita não representar nada para José. Valentina sai para passear a cavalo e Rodrigo se oferece para acompanhá-la, pois José Miguel poderia incomodá-la e uma mulher apaixonada é capaz de fazer muitas bobagens. Valentina se zanga e diz que se José Miguel pretende ou quer algo com ela, não é assunto dele.

Enriqueta diz a Sandra que Moisés está pensando seriamente em mandá-la para fora do país. Ela responde que não havia pensando nisso, mas que não deixa de ser uma boa idéia, pois só assim será capaz de esquecer Horácio. Rodrigo diz a Filadelfo que está preocupado com Valentina, pois ela está demorando a voltar. Filadelfo responde que acredita que a patroa saiba se cuidar muito bem. Rodrigo diz que teve um mal pressentimento em relação a Valentina. José Miguel desafia Valentina a uma corrida de cavalo, senão devolverá o gado que ela lhe deu. Valentina aceita. Rodrigo confessa a Filadelfo que guarda ressentimento de José Miguel e espera que nesse momento Valentina esteja sozinha.

Valentina e José Miguel são surpreendidos por uma forte chuva e se refugiam em uma cabana. José Miguel diz a Valentina que vai a essa cabana desde que era criança. Valentina percebe que José Miguel está sangrando e se oferece para ajudá-lo. José Miguel tira a camisa para estancar o sangue e, num impasse de Valentina, eles se beijam. Valentina diz a Benita que tem medo de se apaixonar por José Miguel porque não seria capaz de se reerguer uma vez mais. Outro motivo pela não permissão desse sentimento é que Ivana está apaixonada por ele.

Benita recomenda que Valentina deveria antes tentar saber os sentimentos de José. Benita pergunta a Ivana se o boato que corre o povoado de que ela e José Miguel são namorados é verdade. Ivana responde que é apenas um rumor, mas que José Miguel a fascina e um dia ela conseguirá conquistá-lo. Valentina rapidamente o rejeita e diz que isso não pode ocorrer entre eles. Leonor diz a José Miguel que Ivana a ajudou a decorar seu quarto. Ríspido, ele diz que gostou muito da decoração, mas que agora deseja ficar sozinho. Valentina, chorando, diz a Benita que tem medo de se apaixonar por José Miguel.

(*) edição do SBT, Novela “A Dona”, sujeito a alteração de data e conteúdo.

Destaques

Novela “A Que Não Podia Amar”: resumo dos próximos capítulos

Novela “A Dona”: resumo dos próximos capítulos

Novela “A Que Não Podia Amar”: a história de Ana Paula, Rogério e Gustavo

“A Dona” – Valentina Vilaça (Lucero) é uma mulher que tem uma grande fortuna, que seus pais deixaram para ela quando morreram em um acidente de carro. Ela tem uma mansão na Cidade do México, onde vive com sua tia Isabel Rangel de Dorantes (Silvia Pinal), e sua prima Ivana Dorantes Rangel (Gabriela Spanic) que trata Valentina com muita indiferença e sente inveja dela.

Tudo muda para Valentina quando seu noivo Alonso Penalva (David Zepeda), tramando com Ivana no dia de seu casamento, a deixa esperando no altar. A partir daí, Valentina se torna uma mulher amarga, e vai para sua fazenda, no interior. Chegando lá, ela conhece seu vizinho José Miguel Montesinos (Fernando Colunga).