Resumo da novela “A Dona” em 12/06: no capítulo 053(*) da novela, quarta-feira, 12 de junho, Valentina diz a Ivana que naquela noite os pais de José Miguel irão formalmente pedir sua mão, e que se ela quiser acompanhá-los, será bem-vinda, mas se preferir pode ficar pela fazenda para passear com Rodrigo. Valentina diz a Isabel que José Miguel e seus pais irão a Os Caracóis formalizar o pedido de casamento. Ivana tenta convencer Isabel a não estar presente durante o pedido da mão de Valentina, segundo ela, por solidariedade a seu amor pelo futuro esposo da prima. Isabel responde que Ivana está confusa, pois teve tudo para ser feliz e não o fez, e por fim pede a filha que aceite que José Miguel e Valentina se amam.

José Miguel e Valentina vão nadar, Ivana os observa e rouba a roupa de Valentina, que chega a fazenda apenas com a camisa de José Miguel. Isabel, Benita e Maria da Luz se escandalizam ao ver Valentina seminua. Ela explica que roubaram sua roupa. Leonor, hipócrita, dá um anel de compromisso de José Miguel a Valentina e diz que é um presente muito fino, que pertenceu a sua avó, e que Frederico a deu quando se comprometeram. Ela pede a Valentina que continue a tradição, dando o anel posteriormente a seu primeiro filho que se casar. Felipe diz a Sandra que vai falar com Henriqueta, já que não gosta de esconder assuntos importantes de ninguém.

Sandra pede mais um pouco de tempo. Henriqueta se escandaliza ao ver Sandra e Felipe se beijando e fica ainda mais nervosa quando sua filha a diz que eles são namorados. Henriqueta diz que a filha é uma imbecil pois trocou Horácio por um pobretão. Sandra diz que Horácio jamais a amou, e pede a mãe que deixe de se meter em sua vida. Henriqueta esbofeteia a filha e Moisés a repreende, dizendo que ela acaba por perder o amor e o respeito de Sandra. Leonor diz aos Vilaça que está certa que José Miguel fará Valentina muito feliz.

(*) edição do SBT, Novela “A Dona”, sujeito a alteração de data e conteúdo.

Destaques

Novela “A Que Não Podia Amar”: resumo dos próximos capítulos

Novela “A Dona”: resumo dos próximos capítulos

Novela “A Que Não Podia Amar”: a história de Ana Paula, Rogério e Gustavo

“A Dona” – Valentina Vilaça (Lucero) é uma mulher que tem uma grande fortuna, que seus pais deixaram para ela quando morreram em um acidente de carro. Ela tem uma mansão na Cidade do México, onde vive com sua tia Isabel Rangel de Dorantes (Silvia Pinal), e sua prima Ivana Dorantes Rangel (Gabriela Spanic) que trata Valentina com muita indiferença e sente inveja dela.

Tudo muda para Valentina quando seu noivo Alonso Penalva (David Zepeda), tramando com Ivana no dia de seu casamento, a deixa esperando no altar. A partir daí, Valentina se torna uma mulher amarga, e vai para sua fazenda, no interior. Chegando lá, ela conhece seu vizinho José Miguel Montesinos (Fernando Colunga).