Novela “Verão 90”: João (Rafael Vitti) vê no Jornal da Globo a notícia de um homem que teve seu código genético identificado no corpo de uma vítima de estupro. Após ser acusado pela morte de Nicole (Barbara França), João vibra: “Você ouviu isso?! Exame genético, usando DNA! Mãe, agora eu tenho uma chance de provar que eu sou inocente!”

Janaína (Dira Paes) o questiona e o filho explica: “Mãe, o sangue encontrado nas unhas da Nicole era do mesmo tipo do meu, lembra? Mas agora, com esse exame novo, eu vou poder provar que o sangue não era meu. Porque mesmo sendo B negativo, não tem o meu DNA, entende?!”

Ele decide procurar sua advogada: “Vamos falar com a doutora Giovana [Tarciana Saad]. Tenho certeza que vou sair dessa inocentado, e o assassino da Nicole finalmente vai pagar pelo que fez”.

A advogada providencia o exame e, depois do resultado, anuncia: “Você tá livre, João! Você foi inocentado! O DNA do sangue encontrado não é o seu. O que prova que você não teve nada a ver com a morte da Nicole Ferraz”. Janaína e João comemoram.

Resumo “Verão 90”: próximos capítulos da novela

Sinopse “Verão 90”: O Rio de Janeiro da década de 1990, a cultura efervescente da época, os acontecimentos sociais e políticos, a música e a moda estão presentes em ‘Verão 90’, uma comédia romântica, solar e musical, escrita por Izabel de Oliveira e Paula Amaral, com direção artística de Jorge Fernando.