Novela “Verão 90”: Jerônimo (Jesuíta Barbosa) foge de João (Rafael Vitti) e da polícia de moto, sofre um acidente, cai no mar e é dado como morto. Janaína (Dira Paes) sofre, mas logo depois reconhece o filho e Galdino (Gabriel Godoy) durante a transmissão da final da Copa do Mundo de 1994: “É o Jerônimo. É ele, sim. Meu filho tá vivo. Era o Jerônimo com o Galdino”. João reclama: “A gente chorando por causa desse desgraçado e ele feliz da vida na Copa! Olha isso! A gente tem que ligar pra polícia agora, avisar que o Jerônimo tá vivo, dar um jeito de trazer ele pro Brasil!”.

Raimundo (Flávio Tolezani) tem uma ideia: “Aposto que se juntar todos os empresários poderosos que Jerônimo mais Galdino enganaram, vocês conseguem pegar eles a tempo. Essa gente tem muito conhecimento lá fora, em embaixada, consulado, essas coisas”. Janaína e João reunem as vítimas dos bandidos, Mercedes (Totia Meireles) pede a ajuda de Figueirinha (Lucas Domso) e Galdino e Jerônimo são surpreendidos por policiais. Galdino foge, mas Jerônimo é preso. Cena prevista para dia 26 de julho na novela “Verão 90”.

Resumo “Verão 90”: próximos capítulos da novela

Sinopse “Verão 90”: O Rio de Janeiro da década de 1990, a cultura efervescente da época, os acontecimentos sociais e políticos, a música e a moda estão presentes em ‘Verão 90’, uma comédia romântica, solar e musical, escrita por Izabel de Oliveira e Paula Amaral, com direção artística de Jorge Fernando.