Novela “Por Amor”: A grande virada de “Por Amor” se dá quando Helena troca o filho morto de Eduarda por seu bebê vivo. A princípio, a garota não aceita a gravidez da mãe. Foram meses de hostilidade, até que as duas enfim se acertam e decidem marcar os partos para o mesmo dia. Complicações na cesárea impedem Eduarda de ter mais filhos, a justificativa de Helena para o gesto egoísta que comete.

Como consequência, a condenável atitude de Helena gera uma crise em seu relacionamento com Atílio. Helena passa a palpitar em excesso na criação do pequeno Marcelinho. Marcelo não gosta e começa a dar bafão. Louco de raiva ao saber que a esposa visitou César (Marcelo Serrado) no hospital, Marcelo procura Laura e dorme com ela.

Helena não suporta o peso do segredo envolvendo a troca dos bebês e desabafa com Virgínia (Ângela Vieira), sua irmã, que se revolta diante da cafajestagem que a decoradora cometeu com Atílio. A angústia de Helena acaba por minar de vez sua relação com o marido.

Resumo “Por Amor”: próximos capítulos da novela

(*) edição da Rede Globo, Novela “Por Amor”, sujeito a alteração de data e conteúdo.

Sinopse: “O que você faria por amor?” Maria Eduarda (Gabriela Duarte) e sua mãe, Helena (Regina Duarte), viajam juntas por motivos opostos: a jovem despede-se da vida de solteira, e Helena procura esquecer o fim de um namoro. Elas conhecem o brilhante arquiteto Atílio (Antonio Fagundes), também brasileiro.

Enquanto isso, Marcelo desperta as maiores inseguranças em sua futura esposa, Maria Eduarda. Mãe e filha engravidam na mesma época e vão para a maternidade juntas. Eduarda perde o útero no parto e dá à luz um bebê doente, que morre logo em seguida. Helena, por sua vez, dá à luz uma criança saudável e implora para que César (Marcelo Serrado) – o médico amigo que as atendia – troque as crianças. No último capítulo todos descobrem a troca das crianças.