Novela “Órfãos da Terra”: Jamil (Renato Góes) não conhece o rosto de Dalila (Alice Wegmann), mas já ouviu a voz da vilã em duas ocasiões: quando Aziz (Herson Capri) prometeu casar o afilhado com sua filha, que apareceu de véu, e quando ligou para avisar da morte do sheik. Dalila desembarca no Brasil com nome falso, Basma Bakri, e se apresenta como se fosse uma empresária interessada em fazer uma doação no centro de refugiados.

O padre Zoran (Angelo Coimbra) não desconfia de nada, comemora o interesse da falsa empresária e apresenta Dalila para o casal Jamil e Laila (Julia Dalavia).

Quando estiver a sós com o marido, Laila comenta que achou a reação dele estranha diante da falsa empresária e Jamil explica: “Não sei, Laila. Mas parece que conheço essa Basma de algum lugar… mas não consigo me lembrar de onde.. Tem alguma coisa de familiar nos olhos dela, na voz… É, vai ver estou confundindo mesmo”.

Jamil comenta com Zuleika (Emanuelle Araújo) e a prima de Laila usa o computador. Ao fazer uma busca pelo nome falso de Dalila aparece fotos dela em sua suposta casa na Síria e em uma falsa empresa. Jamil passa a acreditar na farsa. Cena prevista para dia 18 na novela “Órfãos da Terra”.

Resumo “Órfãos da Terra”: próximos capítulos da novela

Novela “Órfãos da Terra” – A história se inicia na Síria, onde Missade (Ana Cecília Costa) e Elias (Marco Ricca) vivem com seus filhos Laila (Julia Dalavia) e Khaled (Rodrigo Vidal) até serem vítimas da guerra e terem que se refugiar no Líbano. Com o irmão gravemente ferido e a família presa num campo de concentração, Laila aceita se casar com o sheik Aziz (Herson Capri) – um homem cruel e muito mais velho – em troca de dinheiro para pagar o tratamento médico.

Porém, o menino falece e a moça decide fugir para o Brasil com seus pais na noite de núpcias, antes do casamento ser consumado, indo morar com seus tios, Rânia (Eliane Giardini) e Miguel (Paulo Betti). Irritado, o sheik manda Jammil (Renato Góes), seu braço-direito e noivo de sua filha, Dalila (Alice Wegmann), buscar a moça e trazê-la a força, porém os dois acabam se apaixonando e se tornam fugitivos da família Abdallah.