Novela “Órfãos da Terra”: Basma/Dalila (Alice Wegman) manda Paul fechar o carro de Elias (Marco Ricca) e provocar um acidente. Helena (Carol Castro), que estava no veículo, perde o bebê e culpa o amante por tentativa de homicídio. Paul (Carmo Dalla Vecchia) termina o noivado com Camila (Anaju Dorigon) e ela volta para casa. Logo depois, Camila ouve Rania (Eliane Giardini) falar para Missade (Ana Cecília Costa) sobre Elias ser inocente: “Pena que a imagem não registrou o número da placa. Mas a marca identificaram: era um SUV vermelho”.

Camila lembra do carro de Paul e de um amassado na lataria. Ela procura o bandido e ameaça: “Melhor falar comigo, Paul. Ou prefere que eu vá direto na polícia?”. Ele se mostra surpreso e fica tenso. Camila questiona: “Seu carro tava batido e você ficou todo nervosinho, quando perguntei o que tinha acontecido. Paul, foi você que tentou matar o pai da Laila e a amante dele?”. Cena prevista para dia 17 na novela “Órfãos da Terra”.

Resumo “Órfãos da Terra”: próximos capítulos da novela

Novela “Órfãos da Terra” – A história se inicia na Síria, onde Missade (Ana Cecília Costa) e Elias (Marco Ricca) vivem com seus filhos Laila (Julia Dalavia) e Khaled (Rodrigo Vidal) até serem vítimas da guerra e terem que se refugiar no Líbano. Com o irmão gravemente ferido e a família presa num campo de concentração, Laila aceita se casar com o sheik Aziz (Herson Capri) – um homem cruel e muito mais velho – em troca de dinheiro para pagar o tratamento médico.

Porém, o menino falece e a moça decide fugir para o Brasil com seus pais na noite de núpcias, antes do casamento ser consumado, indo morar com seus tios, Rânia (Eliane Giardini) e Miguel (Paulo Betti). Irritado, o sheik manda Jammil (Renato Góes), seu braço-direito e noivo de sua filha, Dalila (Alice Wegmann), buscar a moça e trazê-la a força, porém os dois acabam se apaixonando e se tornam fugitivos da família Abdallah.