Novela “O Sétimo Guardião”: Valentina (Lilia Cabral) manda desbloquear a passagem secreta que liga a sua casa à fonte, entra no local, se esconde e ouve Eurico (Dan Stulbach) tentando fugir de um teste de confiança. O Encapuzado León (Eduardo Moscovis) impede o prefeito de ir embora. Os guardiões perguntam quem é o Encapuzado e Gabriel (Bruno Gagliasso) informa: “Eu sei quem é… Ele é… León”. Valentina fica em choque e ouve León: “Sou eu mesmo. Vocês sempre me conheceram como gato, mas esse sou eu. Desce a escada e bota a mão na água agora! Faça o que eu estou mandando, Eurico”.

Valentina sai correndo para falar com Marcos Paulo (Nany People): “Só vejo uma saída pra você, Valentina. Chamar um médico… E não do corpo, mas da cabeça! Sim, porque achar que gato vira homem é coisa de quem fritou, queimou o fusível e a mufa… seu universo está ficando esquisito demais até pra mim! Um gato que vira homem… E ainda fala português?” Logo depois, a vilã confirma tudo com Eurico e descobre que ele foi expulso da irmandade. Cena prevista para 22 de janeiro na Novela “O Sétimo Guardião”.

Sinopse “O Sétimo Guardião”: À primeira vista, Serro Azul pode parecer apenas mais uma típica cidade do interior, pacata e cercada por montanhas, onde avanços tecnológicos como internet e telefonia celular ainda não chegaram. Um lugar pelo qual quem passa não dá muita atenção, sem saber o que está perdendo, afinal, uma cidade que é vizinha de Greenville e Tubiancanga não poderia deixar de ter suas peculiaridades. A principal delas é uma fonte com propriedades curativas e rejuvenescedoras, que é a parte mais externa de um gigantesco aquífero, uma enorme reserva daquilo que a cada dia se torna o bem mais precioso da Terra: a água. Essa fonte é protegida por sete guardiães que têm como missão garantir que essa riqueza não chegue às mãos erradas.

.