Novela “O Sétimo Guardião”: Olavo (Tony Ramos) insiste em invadir o casarão com escavadeiras para alcançar o aquífero e Valentina (Lilia Cabral) atira no peito do vilão. Laura (Yanna Lavigne) dá um tiro para acertar Luz (Marina Ruy Barbosa), Gabriel (Bruno Gagliasso) pula na frente da ruiva e morre. Luz se despede do noivo e decide estudar arqueologia bem longe de Serro Azul.

Após sete anos, Valentina doa o Casarão para proteger o tesouro arqueológico encontrado por Feijão (Cauê Campos): “E assim, depois de algum atraso por conta de entraves burocráticos, na presença do prefeito Eurico Júnior [José Loreto], declaro inaugurada a Fundação Gabriel Marsalla, que funcionará neste casarão por mim doado. Sob a direção da arqueóloga Luz Vidal, a fundação vai cuidar da preservação do tesouro arqueológico encontrado lá embaixo”.

Marilda (Letícia Spiller) desconfia: “Foi tudo muito lindo, mas sei que a doação não foi de graça! Você dá o casarão, eles te dão um estoque anual da água. E eu quero minha parte!” Marcos Paulo (Nany People) mostra que está junto com Valentina no negócio: “Ainda bem que eu tinha escondido as fórmulas!”. “Vamos aumentar a produção dos cremes todos”, informará Valentina. Cena prevista para dia 17 na novela “O Sétimo Guardião”.

Novela “O Sétimo Guardião”: resumo dos próximos capítulos

Sinopse “O Sétimo Guardião”: À primeira vista, Serro Azul pode parecer apenas mais uma típica cidade do interior, pacata e cercada por montanhas, onde avanços tecnológicos como internet e telefonia celular ainda não chegaram. Um lugar pelo qual quem passa não dá muita atenção, sem saber o que está perdendo, afinal, uma cidade que é vizinha de Greenville e Tubiancanga não poderia deixar de ter suas peculiaridades.

A principal delas é uma fonte com propriedades curativas e rejuvenescedoras, que é a parte mais externa de um gigantesco aquífero, uma enorme reserva daquilo que a cada dia se torna o bem mais precioso da Terra: a água. Essa fonte é protegida por sete guardiães que têm como missão garantir que essa riqueza não chegue às mãos erradas.