Novela “O Sétimo Guardião”: Luz (Marina Ruy Barbosa) quer saber por que Gabriel (Bruno Gagliasso) a abandonou e pressiona Milu (Zezé Polessa), que não revela nada. Os guardiões ficam preocupados, se reunem para discutir o assunto e Milu comenta: “O que vamos fazer com isso da Luz querer cavocar a verdade?”.

“Pelo que você falou, a garota vai até o fim”, comenta Ondina (Ana Beatriz Nogueira). “Eu acho fogo de palha! Qualquer moça no lugar dela diria o mesmo. E independente da atitude que Luz tomar, Gabriel já tomou a dele ao se mudar pro casarão sem abrir o jogo pra ela”, avalia Aranha (Paulo Rocha).

“Por isso que a cerimônia de posse do Guardião-Mor não pode demorar!”, pontua Milu. “O Gabriel pediu um tempo pra isso … Esse tempo vai servir pra ele se acostumar com a ideia. Vai ficar no casarão lendo o livro da irmandade, sentindo a energia da fonte… Isso vai fazer ele perceber a responsabilidade e assumir a missão pra valer”, diz Feliciano (Leopoldo Pacheco).

Cena prevista para janeiro na Novela “O Sétimo Guardião”.

Destaques
Novela “O Sétimo Guardião”: Ondina enfrenta Valentina
Novela “O Sétimo Guardião”: Sampaio atropela León, mas o gato ressuscita
Novela “O Sétimo Guardião”: Banho de Feliciano choca os moradores de Serro Azul
Novela “O Sétimo Guardião”: Valentina desfaz acordo e Marilda envelhece
Novela “O Sétimo Guardião”: Mirtes se prepara para muitas maldades
Novela “O Sétimo Guardião”: Egídio assusta Gabriel
Novela “O Sétimo Guardião” enquete: Gabriel deve escolher Luz ou o cargo de Guardião

Sinopse “O Sétimo Guardião”: À primeira vista, Serro Azul pode parecer apenas mais uma típica cidade do interior, pacata e cercada por montanhas, onde avanços tecnológicos como internet e telefonia celular ainda não chegaram. Um lugar pelo qual quem passa não dá muita atenção, sem saber o que está perdendo, afinal, uma cidade que é vizinha de Greenville e Tubiancanga não poderia deixar de ter suas peculiaridades. A principal delas é uma fonte com propriedades curativas e rejuvenescedoras, que é a parte mais externa de um gigantesco aquífero, uma enorme reserva daquilo que a cada dia se torna o bem mais precioso da Terra: a água. Essa fonte é protegida por sete guardiães que têm como missão garantir que essa riqueza não chegue às mãos erradas.