Novela “O Sétimo Guardião”: Atalla (Gustavo Novaes) leva Walid (Gabriel Stauffer), o patrocinador que quer investir em Diana (Laryssa Ayres), até Serro Azul falar com Nicolau (Marcelo Serrado). Rivalda (Giulia Gayoso) se derrete. “Que assanhamento é esse, Rivalda”, diz Nicolau, e pergunta pelo pai de Walid: “Não é ele que quer patrocinar minha filha?”. “Não. Sou eu mesmo. Podemos conversar?… Hoje eu sou sensei, instrutor e mestre de outros lutadores. Mas já fui atleta profissional. Venci vários torneios de karatê mundo afora… Sofri um acidente que abreviou a minha carreira. Em uma disputa valendo medalha de ouro, o oponente me projetou em um golpe e ao cair no tatame, tive fratura exposta… Passei por várias cirurgias, mas infelizmente não consegui mais competir… Eu vi a Diana lutando karatê no tatame, lá em Greenville… E posso lhe dizer que ela nasceu pra isso”.

“Esse negócio de karatê profissional dá grana?”, pergunta Nicolau. “Tem um retorno financeiro razoável, certamente maior do que qualquer atividade nesta cidade. Pretendo treinar sua filha pra que ela represente no karatê, a associação que eu dirijo, com o patrocínio do frigorífico da minha família. Uma ação conjunta”. Nicolau fica interessado. Cena prevista para janeiro na Novela “O Sétimo Guardião”.

Destaques
Novela “O Sétimo Guardião”: os guardiões se preocupam com questionamento de Luz
Novela “O Sétimo Guardião”: Ondina enfrenta Valentina
Novela “O Sétimo Guardião”: Sampaio atropela León, mas o gato ressuscita
Novela “O Sétimo Guardião”: Banho de Feliciano choca os moradores de Serro Azul
Novela “O Sétimo Guardião”: Valentina desfaz acordo e Marilda envelhece
Novela “O Sétimo Guardião”: Mirtes se prepara para muitas maldades
Novela “O Sétimo Guardião”: Egídio assusta Gabriel
Novela “O Sétimo Guardião” enquete: Gabriel deve escolher Luz ou o cargo de Guardião

Sinopse “O Sétimo Guardião”: À primeira vista, Serro Azul pode parecer apenas mais uma típica cidade do interior, pacata e cercada por montanhas, onde avanços tecnológicos como internet e telefonia celular ainda não chegaram. Um lugar pelo qual quem passa não dá muita atenção, sem saber o que está perdendo, afinal, uma cidade que é vizinha de Greenville e Tubiancanga não poderia deixar de ter suas peculiaridades. A principal delas é uma fonte com propriedades curativas e rejuvenescedoras, que é a parte mais externa de um gigantesco aquífero, uma enorme reserva daquilo que a cada dia se torna o bem mais precioso da Terra: a água. Essa fonte é protegida por sete guardiães que têm como missão garantir que essa riqueza não chegue às mãos erradas.