Novela “O Sétimo Guardião”: Gabriel (Bruno Gagliasso) assume o cargo de Guardião e o gato León, após ser atingido por um tiro de Valentina, se cura na fonte e se livra do castigo. Logo depois, Gabriel descobre que León/Murilo (Eduardo Moscovis) é filho de Sóstenes (Marcos Caruso). O guardião teme que Murilo revele o segredo a seu pai e pede para o ex-gato se afastar de Serro Azul.

Murilo critica a decisão e não acata a ordem: “Eu preciso continuar aqui ao lado de vocês. Ainda tenho uma missão. Ajudar você na luta contra a sua mãe. Sabia que ontem ela atirou em mim? E, na noite em que seu pai morreu, ela estava aqui, discutindo com ele. E o capanga dela também… a morte dele foi um acidente. Mas ela contribuiu pra isso, porque invadiu a casa, discutiu com o Egídio e o deixou transtornado. Além disso, ela viu ele morrer… Se existe alguém que pode destruir a irmandade e se apossar da fonte é Valentina. Mas eu sei que posso impedir”.

Gabriel quer saber detalhes e Murilo faz mistério: “Logo você vai saber. A irmandade tem segredos que não estão escritos no livro. Eu os conheço melhor que você. Estou aqui há mais tempo”. Cena prevista para 07 de fevereiro na Novela “O Sétimo Guardião”.

Sinopse “O Sétimo Guardião”: À primeira vista, Serro Azul pode parecer apenas mais uma típica cidade do interior, pacata e cercada por montanhas, onde avanços tecnológicos como internet e telefonia celular ainda não chegaram. Um lugar pelo qual quem passa não dá muita atenção, sem saber o que está perdendo, afinal, uma cidade que é vizinha de Greenville e Tubiancanga não poderia deixar de ter suas peculiaridades. A principal delas é uma fonte com propriedades curativas e rejuvenescedoras, que é a parte mais externa de um gigantesco aquífero, uma enorme reserva daquilo que a cada dia se torna o bem mais precioso da Terra: a água. Essa fonte é protegida por sete guardiães que têm como missão garantir que essa riqueza não chegue às mãos erradas.