Novela “O Sétimo Guardião”: Gabriel (Bruno Gagliasso), assume o cargo de guardião-mor e León volta a ser Murilo (Eduardo Moscovis). Ele visita seu pai, Sóstenes (Marcos Caruso), mas não pode revelar a verdade e é rejeitado. Gabriel manda Murilo sair da cidade e se afastar do pai. Ele se nega a obedecer Gabriel e promete salvar a fonte dos interesses de Valentina. Dias depois, Neide (Viviane Araújo) o vê na rua, se assusta, é amparada por Firmina (Guida Vianna) e diz: “Meu Deus, não pode ser… Eu… Acho que… Não, não pode ser! … Se é quem estou pensando… Conheço… a vida, mãe… A vida que eu perdi… O homem que me seduziu lá no mato, que me engravidou e sumiu pra sempre… Ele mesmo, mãe… O pai da minha filha”.

Ela deixou a recém-nascida no mato, se arrependeu mas não a encontrou mais. Luz (Marina Ruy Barbosa) foi criada por Sóstenes e imagina que é órfã. Neide comenta com Clotilde (Adriana Lessa): “Faz mais de 20 anos que eu não o vejo. Vi aquele rosto só uma vez, mas ele nunca mais me saiu da cabeça … Não dá pra dizer que foi isso. Uma única vez, Clotilde! Nossa história tá mais pra loucura! É porque, na verdade, ele nunca me deixou… Sempre tive sonhos com o pai da minha filha. Talvez pesadelos, sei lá… Parece feitiço”. Cena prevista para 12 de fevereiro na Novela “O Sétimo Guardião”.

Sinopse “O Sétimo Guardião”: À primeira vista, Serro Azul pode parecer apenas mais uma típica cidade do interior, pacata e cercada por montanhas, onde avanços tecnológicos como internet e telefonia celular ainda não chegaram. Um lugar pelo qual quem passa não dá muita atenção, sem saber o que está perdendo, afinal, uma cidade que é vizinha de Greenville e Tubiancanga não poderia deixar de ter suas peculiaridades. A principal delas é uma fonte com propriedades curativas e rejuvenescedoras, que é a parte mais externa de um gigantesco aquífero, uma enorme reserva daquilo que a cada dia se torna o bem mais precioso da Terra: a água. Essa fonte é protegida por sete guardiães que têm como missão garantir que essa riqueza não chegue às mãos erradas.