Novela “O Sétimo Guardião”: Luz (Marina Ruy Barbosa) beija Gabriel (Bruno Gagliasso) e ele se recupera: “Você é um anjo, não é? Eu estou no céu”. O guardião-mor nomeia Feijão (Cauê Campos) e Murilo (Eduardo Moscovis) como guardiões conselheiros: “É minha função escolher quem substitui os guardiões em falta. No momento, temos três lugares vagos. E já decidi: o Arnaldo [verdadeiro nome de Feijão] ocupará um desses postos.”

Ondina (Ana Beatriz Nogueira) pergunta quem vai completar o grupo e ele esclarece: “Um nome, eu já tenho: Murilo, claro…Luz. Acho que ela pode ser a pessoa que falta”. Eles traçam uma estratégia para enfrentar Olavo (Tony Ramos), e Gabriel fala para Feijão tudo o que sabe sobre os segredos da irmandade, inclusive da maldição do guardião-mor.

O garoto se interessa: “Grande seu Egídio, sério, caladão, era gente muito fina… Mas esse negócio de ser o sétimo guardião passa de pai pra filho?… E se uma mulher botar arma na cara do sétimo guardião e obrigar o cara a ficar com ela? Aí ele vira gato, mesmo não tendo culpa? E por que ela não vira, já que causou o problema?” Gabriel acha graça.  Eles lamentam o sumiço do livro sagrado dos guardiões. Cena prevista para dia 24 na novela “O Sétimo Guardião”.

Novela “O Sétimo Guardião”: resumo dos próximos capítulos

Sinopse “O Sétimo Guardião”: À primeira vista, Serro Azul pode parecer apenas mais uma típica cidade do interior, pacata e cercada por montanhas, onde avanços tecnológicos como internet e telefonia celular ainda não chegaram. Um lugar pelo qual quem passa não dá muita atenção, sem saber o que está perdendo, afinal, uma cidade que é vizinha de Greenville e Tubiancanga não poderia deixar de ter suas peculiaridades.

A principal delas é uma fonte com propriedades curativas e rejuvenescedoras, que é a parte mais externa de um gigantesco aquífero, uma enorme reserva daquilo que a cada dia se torna o bem mais precioso da Terra: a água. Essa fonte é protegida por sete guardiães que têm como missão garantir que essa riqueza não chegue às mãos erradas.