Novela “O Sétimo Guardião”: Neide (Viviane Araújo) conta a Murilo (Eduardo Moscovis) que eles tiveram uma filha. Ele conta a Sóstenes (Marcos Caruso), eles desconfiam que Luz (Marina Ruy Barbosa) é a filha desaparecida, mas Neide não reconhece a roupa que a ruiva usava quando foi encontrada.

Luz passa a ajudar Murilo nas buscas por sua filha e fica intrigada com uma reportagem do sequestro de uma bebê na mesma época em Resplendor. Logo depois, Olavo (Tony Ramos) conta à cabeleireira que sua mãe, Firmina (Guida Vianna), era a cozinheira de uma família de amigos dele em São Paulo, e que fugiu depois da morte da filha do patrão.

Firmina conta a verdade para a filha: “Encontrei a menina por acaso! Eu trabalhava numa casa e escutei o que uma amiga da minha patroa contou pra ela: tinha adotado por debaixo do pano uma menina que encontraram largada no mato em Resplendor… A mãe adotiva era muito conversadeira, sabe? Acabou me contando tudo com detalhes. Concluí que era mesmo sua filha, sem a menor dúvida. Naquela época eu nem sabia onde você estava, com quem ou como estava! E minha netinha, lá naquela casa… Tão bem educada, tão bem tratada… Mas aí, quis o destino. Um acidente de carro e ela se foi pra sempre! Minha netinha! Sofri tanto. A mãe adotiva também, coitada. Ainda fiquei por lá uns dias. Mas pra cada canto que olhava o que via era a menina! Não suportei”.

Neide não acredita e Firmina comprova a história: “Eu tenho uma prova. Peguei um chumaço de cabelo dela na escova do banheiro, peguei um pouco do meu e mandei fazer um exame de DNA. Deu positivo! Ela era minha neta, e sua filha! Tenho o laudo guardado nas minhas coisas, posso lhe mostrar”. Cena prevista para início de abril na Novela “O Sétimo Guardião”.

Novela “O Sétimo Guardião”: resumo dos próximos capítulos

Sinopse “O Sétimo Guardião”: À primeira vista, Serro Azul pode parecer apenas mais uma típica cidade do interior, pacata e cercada por montanhas, onde avanços tecnológicos como internet e telefonia celular ainda não chegaram. Um lugar pelo qual quem passa não dá muita atenção, sem saber o que está perdendo, afinal, uma cidade que é vizinha de Greenville e Tubiancanga não poderia deixar de ter suas peculiaridades.

A principal delas é uma fonte com propriedades curativas e rejuvenescedoras, que é a parte mais externa de um gigantesco aquífero, uma enorme reserva daquilo que a cada dia se torna o bem mais precioso da Terra: a água. Essa fonte é protegida por sete guardiães que têm como missão garantir que essa riqueza não chegue às mãos erradas.