Novela “Jesus” resumo 08/01: no capitulo 119 (*) da novela, terça-feira, 08 de janeiro, os apóstolos se emocionam ao ouvirem uma canção. Madalena devolve o anel a Petronius. Alguns dias se passam e Jesus, com um capuz, chega à Jerusalém em meio à multidão. Pedro diz estar preocupado com o Mestre. Longinus avisa a Petronius sobre o paradeiro de Noemi. Judas Iscariotes diz ter algo a dizer para Madalena. Simão Fariseu procura pela esposa. Laila termina de se vestir e se despede de Jairo. Ela se depara com Pedro na hospedaria e diz que não pode sair.

Petronius tenta localizar Noemi. Tiago Justo se recusa a sentar com os apóstolos. Pedro o enfrenta. Helena diz que fugirá para se encontrar com Judas Tadeu. Judas Iscariotes se declara para Maria Madalena. Maria impede que Tiago Justo continue discutindo com os apóstolos. Adela diz sentir falta de Gestas. Tiago Justo conversa com Maria e diz que Caifás quer matar Jesus. O Sumo-Sacerdote se mostra decidido a matar o Messias. Noemi fica satisfeita com a preocupação de Petronius. Disfarçado, Jesus caminha entre as pessoas e escuta o que dizem Dele.

(*) edição da Rede Record, Novela “Jesus”, sujeito a alteração de data e conteúdo.

“Jesus” – Após receber a anunciação de que o filho de Deus estava a caminho, Maria (Cláudia Mauro) dá a luz ao escolhido e, junto com o marido José (Michel Bercovitch), cria com valores e bons princípios o jovem escolhido Jesus (Dudu Azevedo). A profecia do escolhido incomoda o rei Herodes (Paulo Gorgulho), que passa a perseguir a família, forçando Maria e José a criarem Jesus como um jovem comum longe de sua missão.