Novela “Essas Mulheres” resumo 25/03: no capitulo 168 (*) da novela, segunda-feira, 25 de março, Alfredo despreza Leocádia. Simão leva Rodrigo ferido para a cidade. Rodrigo escreve um atestado libertando Simão, pede desculpas à Lúcia, e morre. Aurélia avisa Ana que seu pai morreu. Começa a audiência de Lúcia e Lemos. Fernando chega com Firmina na audiência. Leocádia conta à Duarte, Júlia, e Geraldo sobre a maldita folha negra que Mila falava. Ela revela que o pai de Júlia não é Duarte. Firmina conta toda história em que Lemos matou Lúcia Bicalho, o seu namorado Marcos, e Pedro Camargo, e ela foi cúmplice dessa morte.

Lemos e Firmina são presos e Lúcia é solta. Augusto e Sebastião recebem a carta de alforria. Alfredo se torna legalmente o pai de Mateus. Pedrinho e Ana vão se casar. Bela diz que nunca perdoará seu pai. Leocádia decide viajar para a Europa. Alfredo fala que também vai passar uns tempos na Europa. Bela se torna dona da loja de charutos. Começa a festa do casamento de Ana e Pedrinho. A Princesa Isabel dá para Augusto o título de comendador. Lúcia fica com Ferreira na festa. Torquato se interessa pela Condessa.

(*) edição da Rede Record, Novela “Essas Mulheres”, sujeito a alteração de data e conteúdo.

“Essas Mulheres” – A trama se passa em 1880, na cidade do Rio de Janeiro, seguindo a vida de três mulheres fortes e determinadas. Aurélia (Christine Fernandes), Maria da Glória (Carla Cabral) e Mila (Miriam Freeland) são grandes amigas que frequentam as aulas de etiqueta juntas, porém a vida não demora muito para coloca-las em rumos completamente diferentes. Aurélia vivia com sua mãe e irmão em uma casa de favor, porém eles são expulsos quando seu tio Lemos (Paulo Gorgulho) vende o imóvel sem piedade, forçando-os a ir morar de aluguel e ela trabalhar como empregada para a arrogante Adelaide (Adriana Garambone) – que a humilha constantemente e lhe rouba Fernando Seixas (Gabriel Braga Nunes), jornalista com quem ela vivia um romance.