Novela “Essas Mulheres” resumo 14/01: no capitulo 118 (*) da novela, segunda-feira, 14 de janeiro, Alfredo (Marcos Breda) decide entregar Mateus (Rodolpho Valente) ao recolhimento de órfãos. Firmina vai à loja de Lemos e o ameaça na frente de Bela (Talita Castro). Lemos diz ao Barão (Tácito Rocha) que vai comprar sua parte do jornal.

Fernando (Gabriel Braga Nunes) diz que não acredita mais em Aurélia (Christine Fernandes). Lemos (Paulo Gorgulho) conta a Pedrinho (Leonardo Miggiorin) que Fernando se vendeu para Aurélia (Christine Fernandes). Cunha (Roberto Bontempo) diz a Rodrigo (Carlo Briani) que o médico negro dos relatos de Sebastião, é um negro fujão. Sebastião marca um encontro com Raimunda (Lena Roque). Lemos e Fernando brigam. Fernando diz à Aurélia que eles devem pedir o divórcio para resolver a situação. Lemos compra metade do jornal.

(*) edição da Rede Record, Novela “Essas Mulheres”, sujeito a alteração de data e conteúdo.

“Essas Mulheres” – A trama se passa em 1880, na cidade do Rio de Janeiro, seguindo a vida de três mulheres fortes e determinadas. Aurélia (Christine Fernandes), Maria da Glória (Carla Cabral) e Mila (Miriam Freeland) são grandes amigas que frequentam as aulas de etiqueta juntas, porém a vida não demora muito para coloca-las em rumos completamente diferentes. Aurélia vivia com sua mãe e irmão em uma casa de favor, porém eles são expulsos quando seu tio Lemos (Paulo Gorgulho) vende o imóvel sem piedade, forçando-os a ir morar de aluguel e ela trabalhar como empregada para a arrogante Adelaide (Adriana Garambone) – que a humilha constantemente e lhe rouba Fernando Seixas (Gabriel Braga Nunes), jornalista com quem ela vivia um romance.