Novela “Cúmplices de um Resgate”: na trama infantil que substituirá Chiquititas, em Janeiro de 2019 no SBT, Isabela, que não sabe que possui uma irmã gêmea, se tornou uma garota rica e mimada que vive na cidade grande ao lado dos pais, Orlando e Regina. A garota, que sonha em ser uma estrela da música – embora seja muito desafinada -, insiste com frequência para que o pai convença o tio, Geraldo (Nando Pradho), diretor da gravadora Do-Ré-Music, a colocá-la como vocalista da banda Cúmplices de Um Resgate (C1R), que será lançada com músicas pop-teen. Fazem parte da banda o baixista André (Renato Cavalcanti), a baterista Julia (Bia Jordão), o guitarrista Joaquim (João Guilherme) e o percussionista Felipe (Kevin Vechiatto).

Manuela, por sua vez, vive feliz no Vilarejo dos Sonhos ao lado da mãe, Rebeca, da avó, Dona Nina (Mira Haar), e da tia, Helena (Thays Gorga). A garota não conhece e nem desconfia que Isabela seja sua irmã gêmea. Dóris, Téo (Fhelipe Gomes) e Mateus (Lipe Volpato) são alguns de seus amigos. Ao lado deles, do veterinário Pedro (Elam Lima) e de Helena, formam a banda de sertanejo colegial, “Manuela e Seus Amigos”.

Rebeca conhece Otávio, presidente do grupo On-Enterprise, quando ele está prestes a fechar a confecção do Vilarejo dos Sonhos, onde ela trabalha. Porém, para a surpresa de Rebeca, o empresário se apaixona por ela. Mas, para ficarem juntos, o casal terá que lidar com muitos desafios, entre eles, a ex-namorada de Otávio, Safira (Dani Moreno), que fará de tudo para que eles não se aproximem.

Também vivem no vilarejo os imigrantes italianos Giuseppe (Vicentini Gomez) e Fiorina (Bárbara Bruno), que são os pais do veterinário Pedro e de Téo, que foi adotado. Giuseppe é dono de uma sapataria onde também trabalha Nico (Giovanni Venturini), seu assistente anão. É na sapataria onde os moradores se reúnem para falar sobre o Vilarejo e é nessas reuniões que o Padre Lutero (Edson Montenegro) e o Pastor Augusto (Augusto Garcia) costumam divergir de opinião. Sempre que isso ocorre, Dona Nina e Fiorina tomam partido de seus respectivos líderes religiosos, o que ocasiona divertidas confusões.

Entre outros núcleos e acontecimentos, a cuidadosa babá de Isabela, Marina (Tânia Bondezan), convida a garota para ir até um festival musical, onde se apresentará seu namorado, Ofélio (João Camargo). É nesse evento que acontece o inesperado e envolvente reencontro entre Isabela e Manuela.

As gêmeas, que não sabem que são irmãs, ficam frente a frente em outro momento e se impressionam por serem tão parecidas. Isabela percebe que pode tirar algum tipo de vantagem da descoberta para realizar seus sonhos e sugere para Manuela que troquem de lugar sempre que for preciso. A partir deste momento começa uma divertida aventura onde as garotas se tornam cúmplices, começam a trocar de lugar com frequência e descobrem mundos diferentes da realidade que estão acostumadas.

A novela “Cúmplices de um Resgate” conta com texto de Íris Abravanel e Socorro González. Direção de Reynaldo Boury.

Novela “Cúmplices de um Resgate”