Novela “Cordel Encantado”: Florinda (Emanuelle Araújo) encontra o mascarado, ele se esconde mas ela resolve ir atrás do homem misterioso do cinema. Chegando lá, ela vê o vulto de Petrus (Felipe Camargo). Uma fresta de luz ilumina o rosto do mascarado, ela fica completamente chocada: “Meu Deus! O que fizeram com você?!”.

Florinda o leva até a sua casa para que, com a ajuda de Zenóbio (Guilherme Fontes), tentem tirar a máscara dele. O botânico se aproxima dele com um martelo: “Vou ter que bater no cadeado com força, até que ele se solte. Não há outro jeito de tirar a máscara”. Florinda segura as mãos do mascarado, que está aflito.

Após muitas marteladas, o cadeado se abre e, finalmente, a máscara é retirada. Zenóbio e Florinda ficam assustados com o que veem: um rosto barbado, com cabelos longos. Florinda corta a barba e o cabelo de Petrus e, Zenóbio acha o rosto do homem bem familiar.

Desconfiado, o botânico pega a capa que Petrus usava e vê um brasão de Seráfia. “O brasão de Seráfia! E esse outro símbolo, é de Amadeus! Ele não é Amadeus. Ele é Petrus, o irmão do Rei Augusto. Dado como morto há vinte anos”, afirma. Zenóbio fica atônito e diz que eles precisam descobrir quem fez tamanha maldade ao duque. Cena prevista para fevereiro na Novela “Cordel Encantado”.

Novela “Cordel Encantado”: resumo dos próximos capítulos

Sinopse “Cordel Encantado”: Augusto e sua rainha vivem uma vida harmoniosa e feliz, sem imaginar que estão cercados por dois vilões: Úrsula (Débora Bloch), cunhada do rei, e Nicolau (Luiz Fernando Guimarães), o atrapalhado mordomo da corte. A bela, elegante e sofisticada duquesa é a pessoa mais perigosa e falsa de todo o reino. Ajudada por Nicolau, seu amante, Úrsula deseja se tornar rainha. E a viagem a Brogodó é a chance que a duquesa sempre quis para se livrar de Cristina e da princesa.

A sede de poder da dupla de vilões é crescente: no Brasil, para onde se muda com a corte europeia, o casal continua a planejar e executar planos para conseguir o que quer. No decorrer da novela, revela-se que Lady Cecília (Sofia Terra), que Úrsula criava como sobrinha, é filha da vilã com o general Baldini (Emílio de Mello), militar do exército de Seráfia do Norte.

Fonte Rede Globo “Cordel Encantado”