Novela “Cordel Encantado”: Timóteo manda raptar Açucena e a faz prisioneira. Açucena (Bianca Bin) e Benvinda (Claudia Ohana) arrumam o quarto de Jesuíno (Cauã Reymond) e levam susto com um barulho vindo da janela. Elas são surpreendidas por Tibungo (Land Vieira) e um jagunço.

Tibungo rapta Açucena e a leva desacordada, deixando Benvinda amarrada no pé da cama. Açucena é levada para a fazenda de Timóteo (Bruno Gagliasso), onde acorda sem entender nada. Ela percebe que está no antigo quarto de Antônia (Luiza Valdetaro) quando vê o coronel entrar no recinto.

Vidrado na jovem, Timóteo a trata com delicadeza. “Fique calma, meu amor. Não vou lhe fazer mal nenhum”.

Açucena se assusta ainda mais. “Por que me trouxe pra cá, Timóteo? O que você quer de mim? Me deixe sair, pelo amor de Deus”.

Ele não liga para seus pedido, sai e tranca a porta. A jovem entra em desespero e bate na porta, gritando, na esperança de alguém tirá-la dali.

Coronel quer usar a jovem como isca para prender Jesuíno.

Depois de resgatarem Açucena da fazenda de Timóteo, Jesuíno e seu bando fogem perseguidos pela volante e por Batoré (Osmar Prado).

Quiquiqui (Marcello Novaes), Setembrino (Glicério Rosário), Galego (Renan Ribeiro), Fubá/Dora (Nathália Dill) e Faísca/Felipe (Jayme Matarazzo) trocam tiros com o grupo inimigo. O pangaré de Batoré empaca e ele fica para trás.

Jesuíno segue na frente, levando Açucena na garupa do cavalo. Dora segue o caminho de Jesuíno, mas durante a fuga é atingida por um tiro no peito.

Ferida, a advogada entra na mata e é seguida por Felipe. Muito fraca, ela se desequilibra e cai do cavalo.

Desesperado, o príncipe socorre Dora. Felipe ouve barulho da volante se aproximando, arrasta a moça para o meio do mato e consegue se esconder.

Dora segura a mão de Felipe e afirma: “Não vou aguentar…” Mas Felipe a acalma: “Não diga isso. Vou te tirar daqui, te levar até um médico. Você vai ficar boa, Doralice. Prometo que você vai ficar boa.”

Ao conseguir despistar a volante e resgatar Açucena (Bianca Bin), Jesuíno (Cauã Reymond) dá falta de Fubá/Dora (Nathalia Dill) e Faísca/Felipe (Jayme Matarazzo).

Galego (Renan Ribeiro) afirma que Fubá levou um tiro e acabou ficando para trás. Desesperado, Jesuíno volta para o meio da mata para procurar o amigo. Para sua surpresa, ele encontra Felipe, sem o lenço no rosto, socorrendo Fubá/Dora, que está ferida.

Jesuíno fica em choque: “Mas tu é… o príncipe?! Que diabo tá acontecendo?”.

Preocupado com Dora, o príncipe apenas pede que eles ajudem a socorrer Fubá/Dora. Jesuíno a pega no colo, com cuidado.

Dora abre os olhos e vê que é seu amado quem está ali. Jesuíno, ainda acreditando ser Fubá, diz: “Vamos levar Fubá para Vila da Cruz. Miguézim vai cuidar de você”.

Sinopse “Cordel Encantado”: Augusto e sua rainha vivem uma vida harmoniosa e feliz, sem imaginar que estão cercados por dois vilões: Úrsula (Débora Bloch), cunhada do rei, e Nicolau (Luiz Fernando Guimarães), o atrapalhado mordomo da corte. A bela, elegante e sofisticada duquesa é a pessoa mais perigosa e falsa de todo o reino. Ajudada por Nicolau, seu amante, Úrsula deseja se tornar rainha. E a viagem a Brogodó é a chance que a duquesa sempre quis para se livrar de Cristina e da princesa.

A sede de poder da dupla de vilões é crescente: no Brasil, para onde se muda com a corte europeia, o casal continua a planejar e executar planos para conseguir o que quer. No decorrer da novela, revela-se que Lady Cecília (Sofia Terra), que Úrsula criava como sobrinha, é filha da vilã com o general Baldini (Emílio de Mello), militar do exército de Seráfia do Norte.

Fonte Rede Globo “Cordel Encantado”

Publicidade