Nos últimos capítulos da novela “Cordel Encantado”, Timóteo (Bruno Gaglisso) se casa com Açucena (Bianca Bin) em uma falsa cerimônia e manda enforcar Jesuíno (Cauã Reymond). Os cangaceiros salvam Jesuíno e se preparam para resgatar a princesa. Timóteo se prepara para a noite de núpcias, Úrsula (Débora Bloch) envenena a princesa e pede uma fortuna em troca do antídoto. Depois de muita confusão, o remédio não funciona e Açucena é dada como morta.

Enquanto isso, Timóteo arruma confusão com os cangaceiros e com o Rei, é baleado no peito por Zóio Furado e levado às pressas para a fazenda. Desesperado com a morte da amada, ele recusa ser levado para o hospital. Mesmo assim, Dr. Sérgio (Antônio Karnewale) interna o baleado em Formosura.

Preocupada com o irmão, Antônia (Luiza Valdetaro) vai ao hospital de Formosura visitar Timóteo. Ao chegar lá, a moça o encontra ainda em coma. A enfermeira informa que ele não dá sinais de melhora e que tem pouquíssimas chances de sobreviver.

Arrasada, Antônia pede para ficar a sós com o irmão. Ela diz, emocionada: “Quando foi que tu deixou morrer o menino dentro de você? Queria tanto que ele tivesse crescido, virado um homem bom, feliz… Por que tinha que ser assim, Timóteo? Por quê, meu irmão?”.

Em seguida um padre chega para dar a extrema unção a Timóteo: “Que Deus perdoe os vossos pecados e vos conduza à vida eterna, Timóteo Cabral. Amém…”.

Novela “Cordel Encantado”: resumo dos próximos capítulos

Sinopse “Cordel Encantado”: Augusto e sua rainha vivem uma vida harmoniosa e feliz, sem imaginar que estão cercados por dois vilões: Úrsula (Débora Bloch), cunhada do rei, e Nicolau (Luiz Fernando Guimarães), o atrapalhado mordomo da corte. A bela, elegante e sofisticada duquesa é a pessoa mais perigosa e falsa de todo o reino. Ajudada por Nicolau, seu amante, Úrsula deseja se tornar rainha. E a viagem a Brogodó é a chance que a duquesa sempre quis para se livrar de Cristina e da princesa.

A sede de poder da dupla de vilões é crescente: no Brasil, para onde se muda com a corte europeia, o casal continua a planejar e executar planos para conseguir o que quer. No decorrer da novela, revela-se que Lady Cecília (Sofia Terra), que Úrsula criava como sobrinha, é filha da vilã com o general Baldini (Emílio de Mello), militar do exército de Seráfia do Norte.