Novela “Cordel Encantado”: Jesuíno (Cauã Reymond) organiza um bando de justiceiros. Doralice (Nathalia Dill) finge que é homem, Fubá, e entra para o bando. Eles montam uma emboscada e resgatam Antônia (Luiza Valdetaro) do cárcere de Timóteo (Bruno Gagliasso). Dias depois, Doralice leva Inácio (Mauricio Destri) e Rainha Helena (Mariana Lima) até Vila da Cruz, onde Antônia está escondida.

Mesmo indignada com o dote exigido por Timóteo, Helena resolve ceder à vontade do novo coronel. A Rainha volta para a fazenda com Inácio e Antônia, que fica surpreso em vê-los “Concordo em pagar um dote por sua irmã, para que ela fique noiva e se case com meu filho, Inácio”.

Rainha Helena e Rei Augusto (Carmo Dalla Vecchia) vão à fazenda de Timóteo entregar o dote combinado para que os dois fiquem noivos. Além do ouro e joias, a rainha também oferece um agrado ao novo coronel: “Casando-se com Inácio, sua irmã receberá um título de nobreza. E o senhor também receberá um equivalente”.

Timóteo fica satisfeito e todos comemoram o acerto de contas entre as duas famílias. Inácio e Antônia se beijam apaixonados, quando Batoré (Osmar Prado) aparece na varanda da fazenda. O delegado se descontrola depois de ouvir toda a conversa escondido. “Isso é uma pouca vergonha! Todos vocês vão se arrepender! Você era minha noiva! Minha! Minha!”, grita. Cena prevista para fevereiro na Novela “Cordel Encantado”.

Sinopse “Cordel Encantado”: Augusto e sua rainha vivem uma vida harmoniosa e feliz, sem imaginar que estão cercados por dois vilões: Úrsula (Débora Bloch), cunhada do rei, e Nicolau (Luiz Fernando Guimarães), o atrapalhado mordomo da corte. A bela, elegante e sofisticada duquesa é a pessoa mais perigosa e falsa de todo o reino. Ajudada por Nicolau, seu amante, Úrsula deseja se tornar rainha. E a viagem a Brogodó é a chance que a duquesa sempre quis para se livrar de Cristina e da princesa.

A sede de poder da dupla de vilões é crescente: no Brasil, para onde se muda com a corte europeia, o casal continua a planejar e executar planos para conseguir o que quer. No decorrer da novela, revela-se que Lady Cecília (Sofia Terra), que Úrsula criava como sobrinha, é filha da vilã com o general Baldini (Emílio de Mello), militar do exército de Seráfia do Norte.

Fonte Rede Globo “Cordel Encantado”