Novela “Cordel Encantado”: Florinda (Emanuelle Araújo) está triste na cama relembrando o beijo que Petrus (Felipe Camargo) lhe deu, quando Zenóbio (Guilherme Fontes) entra. Ele percebe a tristeza de sua mulher e pergunta se ela está assim por causa de Petrus. Florinda diz que está apenas preocupada com ele e Rei Augusto (Carmo Dalla Vecchia).

Zenóbio pressiona Florinda: “Você se apaixonou por Petrus.” Florinda responde sem jeito: “Não sei! Estou confusa! No começo, o que eu sentia por ele era só compaixão! Agora… não sei mais o que tô sentindo!”

O botânico implora para que ela não deixe esse sentimento por Petrus acabar com o casamento deles. Os dois se abraçam e choram.

Novela “Cordel Encantado”: resumo dos próximos capítulos

Sinopse “Cordel Encantado”: Augusto e sua rainha vivem uma vida harmoniosa e feliz, sem imaginar que estão cercados por dois vilões: Úrsula (Débora Bloch), cunhada do rei, e Nicolau (Luiz Fernando Guimarães), o atrapalhado mordomo da corte. A bela, elegante e sofisticada duquesa é a pessoa mais perigosa e falsa de todo o reino.

Ajudada por Nicolau, seu amante, Úrsula deseja se tornar rainha. E a viagem a Brogodó é a chance que a duquesa sempre quis para se livrar de Cristina e da princesa.A sede de poder da dupla de vilões é crescente: no Brasil, para onde se muda com a corte europeia, o casal continua a planejar e executar planos para conseguir o que quer. No decorrer da novela, revela-se que Lady Cecília (Sofia Terra), que Úrsula criava como sobrinha, é filha da vilã com o general Baldini (Emílio de Mello), militar do exército de Seráfia do Norte.

Fonte Rede Globo “Cordel Encantado”