Novela “Cordel Encantado”: Jesuíno (Cauã Reymond) retorna satisfeito ao acampamento após conseguir juntar o povo para armar um plano contra Timóteo (Bruno Gagliasso). Feliz, Dora (Nathalia Dill) parabeniza o rapaz pelo sucesso: “Seu plano é fantástico! (…) Hoje, vendo você apresentar seu plano, eu descobri o tanto que te admiro. Além do amor que sinto por você”.

Ela se aproxima para beijá-lo, mas Jesuíno a rejeita: “Não, Doralice! Por que você insiste nesse amor que eu nunca vou poder lhe dar de volta?!”.

Dora fica furiosa com a maneira de falar do rapaz e responde: “Essa foi a última vez que lhe falei de amor! Porque eu também cansei de ouvir tanto ‘não’! De agora em diante, se me quiser, vai ter vir atrás de mim!”.

Ela sai, deixando Jesuíno surpreso.

Novela “Cordel Encantado”: resumo dos próximos capítulos

Sinopse “Cordel Encantado”: Augusto e sua rainha vivem uma vida harmoniosa e feliz, sem imaginar que estão cercados por dois vilões: Úrsula (Débora Bloch), cunhada do rei, e Nicolau (Luiz Fernando Guimarães), o atrapalhado mordomo da corte. A bela, elegante e sofisticada duquesa é a pessoa mais perigosa e falsa de todo o reino.

Ajudada por Nicolau, seu amante, Úrsula deseja se tornar rainha. E a viagem a Brogodó é a chance que a duquesa sempre quis para se livrar de Cristina e da princesa.A sede de poder da dupla de vilões é crescente: no Brasil, para onde se muda com a corte europeia, o casal continua a planejar e executar planos para conseguir o que quer. No decorrer da novela, revela-se que Lady Cecília (Sofia Terra), que Úrsula criava como sobrinha, é filha da vilã com o general Baldini (Emílio de Mello), militar do exército de Seráfia do Norte.

Fonte Rede Globo “Cordel Encantado”