Novela “Cordel Encantado”: Rei Augusto (Carmo Dalla Vecchia) não se conforma de sua filha não querer assumir seu papel de princesa e se casar com Felipe (Jayme Matarazzo). Depois de saber que o casamento de Açucena (Bianca Bin) e Jesuíno (Cauã Reymond) está prestes a acontecer, o rei resolve tomar uma atitude.

Augusto acerta os últimos detalhes de seu plano com General Baldini (Emílio de Melo) e nem imagina que Úrsula ouve tudo atrás da porta.

Baldini diz que contratou homens da região para ajudar na ação e garante que está tudo pronto. “(…)Vamos invadir a igreja, logo após a entrada da princesa. Mas sem nenhuma violência. Já avisei que nosso único objetivo é tirar a sua filha de lá!”, explica.

Rei Augusto lamenta ter que mostrar sua autoridade de pai dessa maneira: “(…)Mas tenho que impedir o casamento de Aurora! E é o que vou fazer.” Escondida, Úrsula fica chocada com os planos do rei.

Sinopse “Cordel Encantado”: Augusto e sua rainha vivem uma vida harmoniosa e feliz, sem imaginar que estão cercados por dois vilões: Úrsula (Débora Bloch), cunhada do rei, e Nicolau (Luiz Fernando Guimarães), o atrapalhado mordomo da corte. A bela, elegante e sofisticada duquesa é a pessoa mais perigosa e falsa de todo o reino. Ajudada por Nicolau, seu amante, Úrsula deseja se tornar rainha. E a viagem a Brogodó é a chance que a duquesa sempre quis para se livrar de Cristina e da princesa.

A sede de poder da dupla de vilões é crescente: no Brasil, para onde se muda com a corte europeia, o casal continua a planejar e executar planos para conseguir o que quer. No decorrer da novela, revela-se que Lady Cecília (Sofia Terra), que Úrsula criava como sobrinha, é filha da vilã com o general Baldini (Emílio de Mello), militar do exército de Seráfia do Norte.

Fonte Rede Globo “Cordel Encantado”