Novela “Cordel Encantado”: Augusto (Carmo Dalla Vecchia), Maria Cesária (Lucy Ramos) e Felipe (Jayme Matarazzo) são bem recebidos na volta a Brogodó. O príncipe já chega perguntando por Doralice (Nathalia Dill), e vai ao quarto da moça, com Rainha Helena (Mariana Lima), para encontrá-la.

Preocupado, o rei pergunta por Aurora (Bianca Bin) e Jesuíno (Cauã Reymond). Efigênia (Berta Loran) diz que descobriu uma coisa muito importante sobre ele: “Jesuíno tem sangue azul! Ele é um nobre, Augusto!”.

A rainha-mãe explica como tudo ficou esclarecido e deixa Augusto surpreso. Maria Cesária conclui que, sendo assim, Açucena está livre para viver seu amor.

Augusto declara: “É verdade, Maria Cesária… Assim que Aurora e Jesuíno chegarem ao Brasil, vou conversar com os dois. E abençoar a união deles”.

Todos ficam muito contentes com a descoberta.

Açucena e Jesuíno encontram Augusto em Brogodó. Os dois ficam sem graça, mas são surpreendidos pela declaração do rei: “Como parente direto de Serafim, você deve se casar com Aurora, Jesuíno, e ser coroado rei. Rei de Seráfia!”

Augusto explica que, sendo parente de um nobre, a coroação dele unificaria as duas Seráfias. Assim, o acordo proposto por Cristina (Alinne Moraes) não precisaria mais ser cumprido e eles estariam livres para se casar. “Vocês vão reinar juntos em Seráfia!”, afirma o pai da moça.

Confuso, Jesuíno diz que não pensa em sair de Brogodó. O rei argumenta que eles podem ter um futuro bem melhor e ainda lembra que Timóteo (Bruno Gagliasso) nunca irá deixá-los em paz.

Diante de tal constatação, Jesuíno diz que precisa de um tempo para pensar. Açucena o apoia: “Meu amor, só quero que tu fique sabendo de uma coisa: Seráfia ou Brogodó, onde quer que tu vá, é do teu lado que eu vou ficar.”

Novela “Cordel Encantado”: resumo dos próximos capítulos

Sinopse “Cordel Encantado”: Augusto e sua rainha vivem uma vida harmoniosa e feliz, sem imaginar que estão cercados por dois vilões: Úrsula (Débora Bloch), cunhada do rei, e Nicolau (Luiz Fernando Guimarães), o atrapalhado mordomo da corte. A bela, elegante e sofisticada duquesa é a pessoa mais perigosa e falsa de todo o reino. Ajudada por Nicolau, seu amante, Úrsula deseja se tornar rainha. E a viagem a Brogodó é a chance que a duquesa sempre quis para se livrar de Cristina e da princesa.

A sede de poder da dupla de vilões é crescente: no Brasil, para onde se muda com a corte europeia, o casal continua a planejar e executar planos para conseguir o que quer. No decorrer da novela, revela-se que Lady Cecília (Sofia Terra), que Úrsula criava como sobrinha, é filha da vilã com o general Baldini (Emílio de Mello), militar do exército de Seráfia do Norte.

Fonte Rede Globo “Cordel Encantado”