Novela “Cordel Encantado”: Finalmente chegou o dia mais esperado da vida de Batoré (Osmar Prado): seu casamento com Antônia (Luiza Valdetaro). Do altar, o delegado vê sua amada entrar na igreja. “Parece até um anjo do paraíso!”, comenta o noivo extasiado. Triste, Cícero (Miguel Rômulo) assiste ao casório escondido em um canto. De outro lado, está Inácio (Maurício Destri) que também vê a cerimônia sem que ninguém perceba sua presença.

Quando os noivos já estão a postos no altar, Timóteo (Bruno Gagliasso) interrompe tudo e entra na igreja de braço dado com Açucena (Bianca Bin). Todo se agitam com a presença do coronel.

Ao ver Timóteo, Cícero faz menção de tirar sua arma, mas Inácio o impede a tempo do rapaz fazer uma besteira. “Não Cícero! Você pode causar uma tragédia!”, diz.

Padre Joaquim (Genézio de Barros) conduz o matrimônio de Antônia e Batoré. De repente, todos ouvem barulhos de tiros. Demóstenes entra gritando: “Ave Maria, minha gente! Os cangaceiros mais o Bando da Alvorada invadiram a delegacia e libertaram o Rei!” Açucena se ilumina de esperança de se livrar de Timóteo, que fica furioso!

Destaques
Novela “Espelho da Vida”: Daniel salva Cris e se emociona
Novela “O Sétimo Guardião”: Sampaio dispara tiro certeiro em Gabriel
Novela “Cordel Encantado”: Rei Augusto e Petrus viram escravos de Timóteo
Novela “Verão 90”: Luana é a nova duquesa de Kiev

Sinopse “Cordel Encantado”: Augusto e sua rainha vivem uma vida harmoniosa e feliz, sem imaginar que estão cercados por dois vilões: Úrsula (Débora Bloch), cunhada do rei, e Nicolau (Luiz Fernando Guimarães), o atrapalhado mordomo da corte. A bela, elegante e sofisticada duquesa é a pessoa mais perigosa e falsa de todo o reino. Ajudada por Nicolau, seu amante, Úrsula deseja se tornar rainha. E a viagem a Brogodó é a chance que a duquesa sempre quis para se livrar de Cristina e da princesa.

A sede de poder da dupla de vilões é crescente: no Brasil, para onde se muda com a corte europeia, o casal continua a planejar e executar planos para conseguir o que quer. No decorrer da novela, revela-se que Lady Cecília (Sofia Terra), que Úrsula criava como sobrinha, é filha da vilã com o general Baldini (Emílio de Mello), militar do exército de Seráfia do Norte.

Fonte Rede Globo “Cordel Encantado”

Publicidade