Novela “Cordel Encantado”: Após levar um susto com a quantidade de fotógrafos em sua apresentação à imprensa como princesa, Açucena (Bianca Bin) chora amparada por seus pais adotivos e Jesuíno (Cauã Reymond).

Todos tentam fazê-la descer ao salão novamente. “O rei demorou tanto para lhe encontrar… E o povo lá embaixo veio conhecer a princesa. Você!”, incentiva Euzébio (Enrique Diaz).

Mas Açucena não quer descer. “Quero lá saber de ser princesa? Quero é casar com Jesuíno e ir para a nossa casinha em Vila da Cruz. Eu não gosto desse lugar, nem dessa gente…”, afirma. A tempo de ouvir a jovem, Augusto (Carmo Dalla Vecchia) entra no quarto com Efigênia (Berta Loran) e Padre Joaquim (Genézio de Barros).

Magoado, o rei responde: “Essa gente, Aurora… queira ou não… é a sua família! A família real de Seráfia”.

Augusto sai triste e, no quarto de Fausto (Renato Góes), se consola com a rainha-mãe. “Será que ela prefere continuar vivendo na pobreza, como se fosse uma plebeia qualquer? (…) Ela tem responsabilidades que deveriam estar acima de tudo! A paz do nosso reino depende do casamento dela com Felipe (Jayme Matarazzo)!”, afirma.

Efigênia tenta acalmar o filho e diz para ele tentar ser compreensivo com Açucena.

Efigênia tenta fazê-lo entender que Açucena cresceu em um mundo diferente de Seráfia e que é preciso paciência para que ela se aproxime deles. Ainda triste, Augusto afirma que vai fazer de tudo para tê-la ao seu lado. “Ela vai ter que voltar comigo para Seráfia e se casar com Felipe. Desse destino, ela não pode escapar”.

Sinopse “Cordel Encantado”: Augusto e sua rainha vivem uma vida harmoniosa e feliz, sem imaginar que estão cercados por dois vilões: Úrsula (Débora Bloch), cunhada do rei, e Nicolau (Luiz Fernando Guimarães), o atrapalhado mordomo da corte. A bela, elegante e sofisticada duquesa é a pessoa mais perigosa e falsa de todo o reino. Ajudada por Nicolau, seu amante, Úrsula deseja se tornar rainha. E a viagem a Brogodó é a chance que a duquesa sempre quis para se livrar de Cristina e da princesa.

A sede de poder da dupla de vilões é crescente: no Brasil, para onde se muda com a corte europeia, o casal continua a planejar e executar planos para conseguir o que quer. No decorrer da novela, revela-se que Lady Cecília (Sofia Terra), que Úrsula criava como sobrinha, é filha da vilã com o general Baldini (Emílio de Mello), militar do exército de Seráfia do Norte.

Fonte Rede Globo “Cordel Encantado”