Novela “Cordel Encantado”: Jesuíno (Cauã Reymond) e Açucena (Bianca Bin) conversam a sós e ele pede para sua noiva tomar cuidado com Úrsula (Débora Bloch): “E você, fique de olho nessa duquesa, que meu faro ficou em alerta com ela. Não gosto do jeito dessa mulher.”

Intrigada, ela encontra com Úrsula e resolve pressioná-la. “O acidente que eu sofri na sua carroça foi muito feio. Milagre maior ainda se deu com a senhora, que não se feriu! Como é que pode?! Me diga! Por que é que não lhe aconteceu nada?”, pergunta Açucena, incisiva.

Úrsula fica surpresa com o interrogatório e responde. “Só não nos ferimos mais, porque, saltamos, pouco antes de a carroça bater. Mas, querida, esqueça esse acidente! Você agora tem que se concentrar no seu novo desafio: a vida de princesa! E eu estou aqui pra lhe ajudar”, responde falsamente.

Açucena diz que não quer ser princesa e que pretende ficar ao lado de seus pais adotivos e Jesuíno, seu grande amor. Cínica, Úrsula finge entender a jovem. Afinal, se Açucena não aceitar se casar com Felipe (Jayme Matarazzo), sua filha Carlota (Luana Martau) volta a ter a chance de se tornar rainha de Seráfia.

“Você está certa, Açucena… O amor é mais importante do que coroa, do que cetro, trono, dinheiro… O amor é a coisa mais importante dessa vida!”, diz a duquesa.

Sinopse “Cordel Encantado”: Augusto e sua rainha vivem uma vida harmoniosa e feliz, sem imaginar que estão cercados por dois vilões: Úrsula (Débora Bloch), cunhada do rei, e Nicolau (Luiz Fernando Guimarães), o atrapalhado mordomo da corte. A bela, elegante e sofisticada duquesa é a pessoa mais perigosa e falsa de todo o reino. Ajudada por Nicolau, seu amante, Úrsula deseja se tornar rainha. E a viagem a Brogodó é a chance que a duquesa sempre quis para se livrar de Cristina e da princesa.

A sede de poder da dupla de vilões é crescente: no Brasil, para onde se muda com a corte europeia, o casal continua a planejar e executar planos para conseguir o que quer. No decorrer da novela, revela-se que Lady Cecília (Sofia Terra), que Úrsula criava como sobrinha, é filha da vilã com o general Baldini (Emílio de Mello), militar do exército de Seráfia do Norte.

Fonte Rede Globo “Cordel Encantado”