Novela “Bela, a Feia” resumo 15/03: no capitulo 087 (*) da novela, sexta-feira, 15 de março, Vanda pede que Diego se candidate como segurança particular de Ricardo, a fim de descobrir onde Vera está escondida. Diego diz que não sabe se vai fazer isso. Vanda fica surpresa. Bela conta para Rodrigo sobre as ameaças de Verônica. Vanda insiste e Diego acaba aceitando. Nelson entrega os folders para Elvira no salão Montezuma.

Magdalena tenta descobrir o que os dois estão falando e parte para cima de Elvira. A briga é interrompida por Haroldo. Cíntia fica angustiada ao pensar que terá que contar a verdade a Vanda e Ariosto. Rodrigo e Verônica discutem, e ela prepara uma vingança para o enteado. Nelson volta a insistir para que Clemente toque violão. Finalmente, Clemente vence o trauma e consegue tocar. Max, Nelson e Jacinto olham encantados. Verônica, na frente de Ricardo, fala com Dinho ao telefone e desdenha do noivo, que não percebe. Clemente faz uma serenata em frente ao prédio de Bárbara. Jacinto apoia o patrão. Cíntia revela ao pais que seu verdadeiro pai é Ricardo. Vanda e Ariosto ficam completamente chocados.

Ariosto e Vanda não conseguem acreditar que Ricardo seja o verdadeiro pai de Cíntia. Ela insiste e Ariosto se sente traído pelo amigo. Ele ainda fica chocado ao perceber que a filha cometeu um incesto. Cíntia revela que Rodrigo não é filho de Ricardo. Ariosto e Vanda ficam ainda mais perplexos. Bárbara observa a serenata que Clemente faz para ela. Ela fica comovida, porém não demonstra. Jacinto, no entanto, percebe que a dama misteriosa está mexida com a declaração de Clemente, que fica decepcionado. Jacinto tenta consolá-lo. Clemente decide que não vai desistir de conquistar Bárbara. Cíntia conta que Rodrigo é filho de Hélio, ex-amante de Vera. Vanda e Ariosto ficam confusos, pois não sabiam de nada. Cíntia revela ainda que Rodrigo descobriu o paradeiro de Vera. Vanda fica ainda mais perplexa. Cíntia chora ao contar que Ricardo mantinha Vera como uma morta viva. Ariosto, perplexo, consola a filha.

Luzia conta para Nati e Camila que marcou de encontrar com Nelson em casa. Nati diz que vai sair com Regina para eles ficarem mais à vontade. Luzia comemora e avisa que vai caprichar na caracterização de Bela. Verônica, bêbada, conversa com Ricardo, quando Berenice os interrompe e diz que Rodrigo quer falar com o pai. Rodrigo interrompe Ricardo e diz que não pode mais esperar. Bárbara e Guto discutem mais uma vez por causa de Vanda. Cíntia é pressionada pela mãe para saber o paradeiro de Vera, mas ela mente e diz que não sabe. Vanda não consegue entender porque Vera quer se manter escondida, mesmo depois da revelação. Cíntia diz que Vera tem medo da reação de Ricardo. Ela chora e diz que não aguenta mais tanta confusão. Ariosto consola a filha e Vanda continua inconformada. Rodrigo debocha de Verônica, que não dá bola. Ricardo pergunta o que o filho quer e Rodrigo revela que já sabe de tudo, inclusive que o pai mantinha Vera em cárcere privado. Ricardo, desesperado, nega.

Rodrigo diz que se encontrou com Vera e Ricardo se desespera. Rodrigo pressiona o pai para saber porque ele o separou de sua mãe. Os dois se desentendem e Ricardo chama Rodrigo de bastardo. Ariosto vai até a casa de Ricardo para cobrar explicações. Vanda consola Cíntia e diz que elas nunca irão se separar. Durante a discussão, Rodrigo diz que não se considera mais filho de Ricardo, que fica atordoado. Rodrigo vai embora. Ricardo, furioso, pega uma arma na gaveta e diz que precisa ter uma conversa séria com Vera. Luzia se veste como Bela e surpreende Nelson. Verônica e Dinho transam no motel. Os dois ironizam Ricardo, já que ela não quis transar com ele durante a viagem. Dinho, no entanto, diz que Verônica não pode evitar Ricardo por muito tempo, pois ele poderá desistir do casamento. Ela diz que não sabe se poderá se casar com Ricardo, já que Vera deve estar viva.

Ricardo esconde a arma, quando Ariosto chega cobrando satisfações. Ricardo diz que não sabia que Cíntia era sua filha e que ficou muito surpreso. Nelson e Luzia ensaiam como ele chamaria Bela para dançar. Vera conta para Bela que está muito feliz porque Rodrigo está do seu lado. Vera conta que Vanda a viu pela manhã e diz que se Ricardo souber que ela foi ao Rio a situação pode se complicar. Bela incentiva Vera a enfrentar Ricardo e avisa que será uma difícil batalha. Vera agradece a ajuda de Bela. Vanda pressiona Rodrigo para saber o paradeiro de Vera, mas ele se recusa a dizer. Rodrigo diz ainda que quer justiça e que Vera vai voltar a viver como uma pessoa normal. Clemente conta para Max e Jacinto que vai mandar flores com um belo poema de Shakespeare para Bárbara. Quando Luzia e Nelson estão quase se beijando, Regina e Natália chegam. Regina não entende nada. Natália inventa que Luzia estava provando uma fantasia para uma festa. Nelson vai embora e Luzia fica constrangida.

Vanda não consegue entender porque Rodrigo está tão inflexível. Ele pede que Vanda esqueça o assunto pelo menos por enguanto, mas ela teima em saber onde Vera está escondida. Rodrigo diz ainda que quer voltar a ter uma vida normal com Cíntia e Vanda o apoia. Bela conta para Vera que gosta de Rodrigo. Vera fica surpresa e pede que Bela não se machuque, já que a situação entre Cíntia Rodrigo é muito complicada. Vanda se encontra com Diego para saber se ele já começou a trabalhar como segurança de Ricardo. Ele diz que ainda vai fazer a entrevista. Vanda avisa que precisa descobrir o paradeiro de Vera o mais rápido possível. Diego revela que ficou com ciúmes de Vanda ao vê-la com Guto. Os dois se entendem e Diego pede desculpas por ter batido em Guto. Rodrigo conta para Bela que enfrentou Ricardo. Ele diz que está preocupado com a mãe, já que Ricardo vai querer se vingar. Rodrigo conta que tem medo até de que Ricardo mate Vera.

(*) edição da Rede Record, Novela “Bela, a Feia”, sujeito a alteração de data e conteúdo.

“Bela, a Feia” – Anabela é uma jovem competente e esforçada, mas sua aparência mal-ajambrada dificulta sua vida profissional. Ela sabe que é feia e está, de certa forma, conformada com isso. Bela sempre foi assim desde menina, sem quaisquer atributos físicos, mas também nunca teve maiores vaidades. Ela não liga para nada que possa torná-la mais atraente.