Novela “Bela, a Feia” resumo 14/01: no capitulo 043(*) da novela, segunda-feira, 14 de janeiro, Bela consola Clemente e diz que ele ficará com Bárbara novamente. Bela fica chocada e tem até falta de ar. Ataulfo arranca com o carro. Nelson se desespera e acredita que Basílio tenha envolvimento. Clemente conta a história para Bela e ela fica indignada. Ela promete tirar satisfação com Adriano, mas Clemente pede calma. Nelson diz que está sendo confundido, já que ele não tem dinheiro. Bela pede desculpas a Haroldo pela grosseira de Verônica. Ele tenta falar com Bela, mas Clemente pede para o irmão deixar a conversa para outro dia. Haroldo vai embora decepcionado. Nelson começa a chorar e Dinho, nervoso, o manda ficar quieto. Samantha resolve visitar Epitácio e Armando, acuado, não sabe o que fazer. Dinho tira o capuz de Nelson e o leva para um cativeiro. Nelson insiste em dizer que é um pobretão, mas Ataulfo continua não acreditando. Bela consola Clemente e diz que ele ficará com Bárbara novamente. Dinho cola uma fita na boca de Nelson para que ele fique quieto. Nelson fica em pânico. Guto chega em casa e elogia o sofá.

Bárbara, triste, fica ali sentada e responde ao filho de forma grosseira. Guto pergunta do namorado de Bárbara, mas ela manda o filho não se meter. Hortência faz visita surpresa à Vera e pergunta o que Adriano poderia fazer contra ela. Bela conta para Elvira sobre Adriano. Ataulfo pergunta para Nelson qual o endereço do pai dele. Nelson diz que não o vê desde que tinha cinco anos e que ele se chamava Nilson. Dinho e Ataulfo se divertem. Hortência tenta entender todo o poder que Ricardo pode exercer sobre Vera, mas ela muda de assunto. Elvira fica chocada com a ameaça de Adriano. Bela promete enfrentar Adriano com toda sua força. Ataulfo e Dinho continuam a debochar de Nelson, que não sabe mais o que fazer. Adriano pede desculpas à Bárbara pela discussão anterior.

Ricardo vai até a casa de Rodrigo, onde rola um clima estranho entre ele e Olga. Ela fala sobre o passado, mas logo é humilhada por Ricardo. Bárbara ameaça não perdoar Adriano, que começa a assinar um cheque. Ele se sente triunfante ao pagar uma viagem para Bárbara ir a Miami e ela o perdoa. Olga e Ricardo brigam e Rodrigo não entende o motivo da discussão. Os dois ficam constrangidos. Adriano e Bárbara fazem as pazes e comemoram. Ricardo e Olga inventam uma desculpa e Rodrigo nem discute. Dinho e Ataulfo ameaçam deixar Nelson passar fome até ele revelar o endereço do pai. Vanda cancela o contrato do apartamento. Ricardo pergunta sobre Cíntia e Rodrigo diz que fica pensando se sua mãe sabe que ele vai casar. Ele diz não entender por que sua mãe continua escrevendo cartas, se ela decidiu sumir quando ele ainda era pequeno.

Ricardo revela não ter nada a ver com isso, já que era um ótimo marido. Hortência pergunta por Nelson, já que ele ainda não chegou. Bela chega à agência perguntando por Adriano. Luzia estranha Nelson não ter aparecido na agência. Magdalena e Ícaro sentem falta de Nelson, que não apareceu para fazer o penteado do dia. Dinho e Ataulfo provocam Nelson. Luzia fica pasma ao saber que Adriano ameaçou Clemente. Bela avisa que só vai contar para Rodrigo depois que falar com Adriano. Nelson acredita que o sequestro é plano de Elvira para ele conquistar Bela. Dinho e Ataulfo não entendem nada. Nelson fica perplexo ao ser chamado de Rodrigo Ávila. Bela, cheia de coragem, enfrenta Adriano.

(*) edição da Rede Record, Novela “Bela, a Feia”, sujeito a alteração de data e conteúdo.

“Bela, a Feia” – Anabela é uma jovem competente e esforçada, mas sua aparência mal-ajambrada dificulta sua vida profissional. Ela sabe que é feia e está, de certa forma, conformada com isso. Bela sempre foi assim desde menina, sem quaisquer atributos físicos, mas também nunca teve maiores vaidades. Ela não liga para nada que possa torná-la mais atraente.

Publicidade