Novela “Bela, a Feia” resumo 11/03: no capitulo 083 (*) da novela, segunda-feira, 11 de março, Rodrigo e Vera se abraçam, emocionados. Vera diz que Ricardo era obcecado por ela, mas Rodrigo diz que isso pode ter chegado ao fim, já que Ricardo está apaixonado por Verônica. Vera não consegue acreditar. Diogo pergunta para Cíntia o que está acontecendo, mas ela pede para o amigo não perguntar nada e apenas a apoiar. Ariosto e Magdalena se divertem juntos. Rodrigo volta para casa e reflete sobre todas as mudanças de sua vida. Ele tenta desesperadamente falar com Cíntia, mas ela não atende. Cíntia diz a Diogo que precisa pensar e refletir sobre tudo o que está acontecendo e que não quer conversar com os pais. Elvira conta a Bela que Clemente conheceu Bernardo. Ela diz ainda que Nelson insistiu para que ela o ajude a reconquistar a irmã. Bela fica nervosa e avisa que não quer mais nada com o ex. Rodrigo vai até a casa de Cíntia e Vanda o pressiona para saber o que está acontecendo. Ele diz que só pode contar depois que falar com Cíntia. Ela insiste, mas ele não revela. Bárbara conta para Adriano que já entregou os dólares para Harry.

Ricardo acorda todo dolorido, após praticar vários exercícios com Verônica. Ele fica intrigado por não ver Verônica no quarto, logo pela manhã. Ela pratica ioga e dá em cima do instrutor, que corresponde. Os dois ficam no maior clima, quando Ricardo aparece. Verônica, nervosa, tenta disfarçar e chama Ricardo para se exercitar. Após a aula, Ricardo diz que quer descansar, mas Verônica acaba convencendo o noivo a ir jogar golfe. Luzia incentiva Hortência a investir em Clemente. Ela diz ainda que vai conquistar seu grande amor. Nelson imprime os folders de Elvira, com medo de que alguém o veja. Sheyla aparece e ele sai apressado. Bela conversa com Rodrigo, que continua muito abalado. Ele agradece pela ajuda de Bela. Bela tenta encontrar Ricardo, mas não consegue. Natália e Max se encontram no bar. Ela diz que está desconfiada de que Luddy está preparando alguma coisa para separar os dois. Ele ignora e os dois se beijam. Luddy conta a Matheus, que Juliana está afim dele. Ele fica feliz em saber e diz que Jú é uma gatinha. Luddy planeja um encontro entre os dois. Rodrigo pede ajuda a Bela, que tenta consolá-lo. Os dois se beijam apaixonadamente.

Rodrigo diz que Bela é muito importante em sua vida. Ela diz que ele também é importante para ela, mas que não quer se machucar. Rodrigo pergunta por que ela disse isso e Bela responde dizendo que agora que ele e Cíntia não são irmãos. Rodrigo pergunta o que isso tem haver e Bela, atrapalhada, sai da sala. Rodrigo fica pensativo. Nelson fica sem graça ao encontrar Luzia, que pede desculpas e diz que quer ajudá-lo a reconquistar Bela. Nelson fica surpreso, mas aceita a ajuda. Os dois combinam de se encontrar mais tarde em um barzinho para começar a colocar o plano em prática. Victor Hugo, Lucas e Aninha dizem que Bela é muito divertida e imitam a risada dela. Samantha entrega o cheque de Úrsula para Bárbara, que nem se importa. Ela diz que em breve cinco mil reais não significará nada para ela, já que pretende se casar com Harry. Samantha se sente ofendida diante do pouco caso de Bárbara. Guto liga para Vanda, que fica envaidecida. Os dois combinam de almoçar juntos. O médico e enfermeiro ficam preocupados com Olga, que não reage aos medicamentos.

Bela sonha com Rodrigo ao estilo do filme “E o vento levou”. Samantha inicia os preparativos do jantar para Úrsula e Gastão. Armando, contrariado, faz pouco caso. Rodrigo avisa a Bela que ele vai visitar Olga. Vanda fica encantada com os galanteios de Guto. Rodrigo, emocionado, conversa com Olga, que continua inerte. Ele chora. Diego vê Vanda e Guto no restaurante, e resolve falar com a ex. Os dois ficam surpresos. Diego provoca e Guto parte para cima. Vanda fica apavorada com a confusão. Os seguranças levam Diego para fora e Vanda cuida de Guto, machucado. Ela revela ainda que teve um caso com Diego. Guto fica surpreso. Um enfermeiro avisa a Rodrigo que o horário de visita acabou. Ele sai muito abalado. Mariana e Dinorá tentam conseguir convite para festas vips e conhecer pessoas interessantes. Guto chega em casa machucado e Bárbara pergunta o que aconteceu. Ele conta que o ex da sua namorada brigou com ele. Guto revela ainda que sua namorada se chama Vanda. Bárbara fica pensativa. Luzia usa óculos de grau e lacinho na cabeça, lembrando Bela. Nelson elogia o visual. Ela começa a ensinar como Nelson deve se comportar. Cíntia atende ao telefonema de Rodrigo e ele pede que ela vá ao seu encontro o mais rápido possível. Matheus, Luddy e Jú vão ao cinema juntos.

Luddy tenta fazer com que Jú se interesse por Matheus. Nelson se aproxima de Luzia, que fica toda derretida. Ele sente o perfume de Luzia e a beija. Os óculos de Luzia caem e Nelson se decepciona. Ele vai embora e Luzia fica frustrada. Magdalena conta para Elvira que Ariosto vai fazer um plano de marketing para ela. Elvira faz pouco caso. As duas ameaçam discutir, mas logo são interrompidas por Haroldo. Clemente continua triste por não ter Bárbara ao seu lado. Nelson incentiva Clemente a fazer uma serenata de amor. Ele fica em dúvida. Bárbara vê o cartão de Vanda Alcântara no bolso de Guto e sai decidida a conhecê-la. Rodrigo revela à Cíntia que ele não é filho de Ricardo. Ela fica atordoada. Bárbara vai até a casa de Vanda. Vera liga para Bela e pede para falar com o filho. Ele não atende e Bela vai até a sala de Rodrigo. Bárbara fica chocada ao ver Vanda. Cíntia fica feliz em saber que não cometeu incesto e diz que vai precisar do apoio de Rodrigo para superar todos os problemas. Eles se beijam e Bela flagra os dois juntos.

(*) edição da Rede Record, Novela “Bela, a Feia”, sujeito a alteração de data e conteúdo.

“Bela, a Feia” – Anabela é uma jovem competente e esforçada, mas sua aparência mal-ajambrada dificulta sua vida profissional. Ela sabe que é feia e está, de certa forma, conformada com isso. Bela sempre foi assim desde menina, sem quaisquer atributos físicos, mas também nunca teve maiores vaidades. Ela não liga para nada que possa torná-la mais atraente.